Conselho Federal adere a campanha Compromisso e Atitude na Proteção da Mulher

Página Inicial / Conselho Federal adere a campanha Compromisso e Atitude na Proteção da Mulher

Andrey Cavalcante com os conselheiros federais Antônio Osman de Sá e Elton Sadi Fülber

Andrey Cavalcante com os conselheiros federais da OAB/RO Antônio Osman de Sá e Elton Sadi Fülber

Na manhã desta segunda-feira (02), o Conselho Federal da OAB assinou termo de compromisso para participar da Campanha Compromisso e Atitude na Proteção da Mulher. Na oportunidade esteve presente na sede do Conselho Federal a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci.

Com o tema: “Violência contra as Mulheres. Eu Ligo 180”, a campanha se propõe a conscientizar a mulher da importância de buscar ajuda para resolver casos de violência, inclusive a doméstica.

Para a conselheira federal da OAB por Alagoas e também presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, Fernanda Marinela o apoio da OAB é fundamental para garantir que a lei Maria da Penha seja aplicada corretamente e tenha a finalidade de coibir toda e qualquer violência praticada contra as mulheres.

Reforçando o slogan da campanha “Eu Ligo”, Fernanda afirmou que é preciso que todos se envolvam na causa e ligue o 180 para que o índice de violência contra a mulher não continue crescendo assustadoramente a cada dia.

O conselheiro federal Elton Sadi Fülber destacou que a criação e divulgação deste mecanismo de denúncia é, acima de tudo, uma ajuda efetiva do Estado para resolver os problemas de violência contra as mulheres. “Precisamos quebrar o paradigma da sociedade e da própria mulher vítima de violência, que esta situação de maus tratos deve ser resolvida apenas no âmbito doméstico entre ela e o agressor. São atitudes deste tipo que fazem com que a violência contra a mulher siga em intensidade crescente, chegando muito vezes ao óbito da mãe de família”.

O conselheiro federal Antônio Osman de Sá, asseverou que “as mulheres precisam saber que possuem um canal para denúncias e acima de tudo utilizarem o telefone 180 quando forem vítimas de violência. A OAB participa doravante de uma maneira ainda mais efetiva na busca pela tolerância zero contra a violência praticada em relação às mulheres “.