Página Inicial / Conselho Federal apoia OAB/RO na campanha de arrecadação de donativos às vítimas das enchentes

Andrey Cavalcante, solicitou apoio ao Conselho Federal da OAB, para a campanha de solidariedade à população atingida pela enchente dos rios de Rondônia.

Brasília – O Presidente da Seccional Rondônia da OAB, Andrey Cavalcante, solicitou apoio ao Conselho Federal da OAB, para a campanha proposta de solidariedade a população atingida pela enchente dos rios de Rondônia.

Marcus Vinicius Coêlho, Presidente nacional da OAB, declarou o apoio e ainda informou a Andrey que recomendará as demais Seccionais que abracem esta causa.

Juntas, OAB/RO e Conselho Federal, encampam uma ação social que visa angariar doação às famílias que sofrem com esta situação de calamidade nos municípios e distritos em que foi decretado pelo Governo de Rondônia, a situação de emergência. Uma conta corrente específica foi aberta pela entidade, no Banco do Brasil (dados ao final), para receber doação em espécie, de qualquer valor.

O dinheiro arrecadado será revertido para atender as demandas indicadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de Rondônia e será destinado aos municípios e distritos em que foi decretado pelo governo estadual a Situação de Emergência.

“A sociedade brasileira está convidada a dar, mais uma vez, um exemplo da sua solidariedade, contribuindo para arrecadação de donativos aos irmãos que estão vivendo momentos de enorme dificuldade”, afirmou o Presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, durante reunião com o Presidente da seccional, Andrey Cavalcante.

Além de estimular a classe e a sociedade a fazer doação em dinheiro, a entidade também tornou a sede em Porto Velho, as salas da OAB nas diversas unidades da Justiça de Rondônia e as 18 Subseções da OAB, como pontos de coleta dos donativos, limitados a alimentos não perecíveis e água mineral.

O Presidente da Seccional reforça o pedido e clama “a classe que se irmane nesta causa humanitária, para que possamos levar um pouco mais de conforto às milhares da famílias que sofrem com esta tragédia”. Até esta segunda-feira(17), segundo dados da Defesa Civil, 159 famílias de Porto Velho estão alojadas nos abrigos. Estima-se que a enchente atinge cerca de duas mil famílias até o momento.

Para doar:
Nome da Conta: SOS Enchentes Rondônia