As contas do exercício 2022 da gestão do Márcio Nogueira, da Seccional Rondônia da OAB, foram aprovadas com louvor pela Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB. Os balanços e os comprovantes de receitas e despesas apresentadas pela seccional rondoniense estavam em conformidade com o exigido pelo CFOAB.
Para o diretor-tesoureiro Marcos Donizetti Zani, a aprovação é o resultado de um trabalho árduo e minucioso para manter a regularidade no controle das finanças da Ordem em Rondônia. “Sempre buscamos diminuir estes custos e procuramos investir em gastos que realmente são necessários. Trabalhamos também com a redução da inadimplência e claro, o trabalho da nossa tesouraria é sempre fundamental para que conseguíssemos essa aprovação”, resumiu Márcio Nogueira.
Líder da advocacia rondoniense, o presidente Márcio Nogueira destacou que a aprovação das contas é resultado de um trabalho sério de toda a gestão, que tem atuado com transparência e aplicação dos recursos da advocacia em prol da advocacia. “Fico feliz com essa aprovação, porque mostra que executamos na tesouraria um trabalho sério e comprometido com a advocacia. Temos desafios a enfrentar e precisamos sempre trabalhar em busca do melhor, mas este é, em dúvida, um grande passo”, garante.
Nogueira ainda destacou a importância das medidas de austeridade adotadas pela gestão no primeiro ano de gestão, quando havia um grande índice de inadimplência. “Naquele ano, tivemos que adotar algumas medidas de austeridade, fizemos cobranças, promovemos refis, ingressamos com ações de cobrança. Tivemos resultado”, afirmou.
Neste ano, para seguir com as medidas voltadas para o equilíbrio fiscal, a OABRO deu início a mais uma edição do Refis.