Conselho Federal da OAB requer ao STF acesso à delação de Delcídio

Página Inicial / Conselho Federal da OAB requer ao STF acesso à delação de Delcídio

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, anunciou, nesta quinta-feira (03), que a entidade irá requerer ao Supremo Tribunal Federal acesso a delação do senador Delcídio do Amaral, cujo teor, conforme reportagem da revista Istoé, indica influência direta da presidente da República na condução da operação Lava-Jato, bem como supostos desvios na nomeação de ministros para os tribunais superiores com o intuito de influir no andamento da operação Lavo-Jato.

Conforme Lamachia, “os fatos noticiados são gravíssimos e a sociedade tem o direito de conhecê-los imediatamente. Essa questão agora transcende o processo penal e diz com o futuro da Nação. Se comprovados, tais fatos demonstram um verdadeiro atentado contra o Estado Democrático de Direito e contra as ‎instituições republicanas”.‎

A OAB requereu ao juiz Sérgio Moro, na última semana, acesso aos autos da operação lava-jato para avaliar a possibilidade de um pedido de impeachment contra a presidente da República.

Ainda nesta quinta, a partir das 16h, o presidente Claudio Lamachia concederá entrevista coletiva em São Paulo sobre os fatos recentes. O pronunciamento será na sede da OAB-SP (r. Maria Antônia, 35, Centro).

Fonte da Notícia: Ascom CFOAB