O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) aprovou uma moção de aplausos para o advogado Rodrigo Rafael dos Santos, pelo trabalho à frente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional. A proposta foi feita pelo presidente Márcio Nogueira, que ressaltou a importância deste tipo de reconhecimento e destacou a atuação dele diante da Comissão. “Essa Comissão reflete o reconhecimento do profissional em relação ao que se propôs a fazer e faz muito bem na comissão, que é fiscalizar o exercício profissional”.
Presidente da Subseção de Jaru, Rooger Taylor enalteceu a atuação do presidente Rodrigo Rafael e a importância do reconhecimento do trabalho executado. “É uma atuação feita com amor, isso é visível. Ele esteve por várias vezes na Ordem em Jaru e com dedicação e empenho, moralizou. É uma pessoa apaixonada pela OAB, sem dia para trabalhar, o que o faz gigante em tudo que se propõe a fazer”, resumiu.
Opinião compartilhada pelo diretor-tesoureiro Marcos Donizetti Zani. “O Rodrigo prestou um grande serviço para a nossa região, então são trabalhos que merecem e devem ser reconhecidos”. Já o conselheiro Felippe Pestana lembra de como essa decisão motiva os profissionais. “É uma decisão que reforça a importância de ser advogado. Lembro até hoje da defesa que ele fez para se tornar advogado e hoje vimos o trabalho que ele fez nessa comissão, trabalhando com toda maestria”.
A secretária adjunta e corregedora geral, Larissa Rodrigues, também parabenizou o colega. “É algo que gostamos de ver acontecer e assim parabenizo o Rodrigo Rafael. Trabalhamos juntos na Corregedoria, é visível como trabalha com amor e coragem”. Da mesma forma, a conselheira Iasmini Dambros também elogiou a iniciativa e a atuação do profissional. “Vi de perto e posso também elogiar a atuação dele no trabalho de fiscalização. Fui atendida inúmeras vezes e a dedicação sempre foi seu ponto forte”, finalizou.
O conselheiro Danilo Alencar falou do peso carregado pela Comissão de Fiscalização. “É um trabalho que ninguém quer. É uma das comissões mais difíceis de atuar, a de colocar alguém para fiscalizar o outro colega. Parabéns pela condução, foi uma luz que fez a diferença”.