Valorizando os profissionais em início de carreira, o Conselho Federal da OAB, reunido em plenário, aprovou na noite de terça-feira (03), a redação do provimento do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado, que objetiva garantir apoio e tratamento diferenciado aos advogados com até cinco anos de carreira.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou a importância do tema. “Aprovamos um importantíssimo provimento, que dialoga diretamente com 40% da advocacia brasileira. Da mesma forma que esta gestão constrói grandes vitórias para a advocacia pública e para a mulher advogada, por exemplo, agora se estabelece um marco para o advogado iniciante na carreira”, comemorou.
O conselheiro federal pela OAB/RO, Elton Fülber, destaca que em um mercado de trabalho tão competitivo, este apoio ao jovem advogado é muito importante. “O jovem advogado precisa deste apoio, tanto no aspecto econômico com anuidades diferenciadas, como também com políticas de apoio na estruturação do escritório, prerrogativas e aperfeiçoamentos”.
O também conselheiro federal Antônio Osman de Sá, enfatiza que a valorização do jovem advogado é uma causa fundamental e a criação do Plano de Apoio, contribui e estimula estes jovens na inserção no mercado de trabalho.
Elton José Assis, conselheiro federal pela OAB/RO, explica que a ideia agora é unir ainda mais as Seccionais na elaboração de trabalhos efetivos em prol da advocacia jovem, instrumentalizando e orientando-os nesta etapa inicial de suas carreiras.