A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizou a escolha, na sessão do Conselho Seccional, realizada na cidade de Guajará-Mirim, na última sexta-feira (26), da composição da lista sêxtupla com os habilitados para concorrer à vaga destinada a membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Foram selecionados os advogados Vinicius Silva Lemos, Letícia Botelho, Márcia de Oliveira, Rodrigo Otávio Veiga de Vargas, Daniel Gago de Souza e Tais Macedo de Brito Cunha.
A partir dos seis nomes a serem enviados pela Ordem, o pleno do Tribunal formará uma lista tríplice que, posteriormente, será enviada ao presidente da República, a quem cabe nomear o membro titular do TRE em Rondônia. Segundo a Constituição Federal, dos sete membros dos Tribunais Regionais Eleitorais, dois são nomeados pela Presidência dentre advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo respectivo Tribunal de Justiça.
Márcio Nogueira, presidente da OABRO, ressalta a participação da Ordem e a confiança do Poder Judiciário de Rondônia na Seccional materializada na solicitação da lista com os candidatos para a disputa da vaga. “A OABRO tem concentrado no diálogo e em relações institucionais positivas. A tradição de pedir à OAB uma lista de seis candidatos para o TRE é uma prova do respeito do Judiciário de Rondônia pela advocacia e pela OAB. Sempre respondemos a isso com uma lista de profissionais qualificados para integrar a Corte Eleitoral”, finalizou.