Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Corregedor conhece sistema de monitoramento da corregedoria de Rondônia

Página Inicial / Corregedor conhece sistema de monitoramento da corregedoria de Rondônia

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, recebeu, nesta terça-feira (20), a equipe da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) para apresentação do sistema “Eolis” e do banco de dados “Ventos”, inovações tecnológicas que poderão ser aproveitadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

A visita da equipe de Rondônia foi decorrente de um convite feito pelo ministro Humberto Martins após tomar conhecimento das duas ferramentas desenvolvidas pelo Judiciário do estado. “Tudo que é bom deve ser distribuído”, disse o ministro.

Nos trabalhos de inspeção feitos pela Corregedoria Nacional de Justiça, Humberto Martins tem orientado sua equipe a ficar alerta sobre boas práticas verificadas nos tribunais que podem ser replicadas no país. Ao tomar conhecimento de que o TJRO foi pioneiro no desenvolvimento de uma ferramenta utilizada pelo órgão de correição local, com baixo custo, o ministro quis conhecer de perto a iniciativa.

Correições virtuais
A equipe de Rondônia apresentou um projeto que pretende o monitoramento estatístico, em nível nacional, e a realização de correições virtuais nos tribunais brasileiros. A proposta foi apresentada pelo corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia, Cristiano Gomes Mazzini.

Também estiveram presentes na reunião os juízes auxiliares do CNJ, Bráulio Gabriel Gusmão e Márcio Evangelhista, o ministro do TST Aloyzio Nunes, além da equipe de juízes auxiliares e da técnica da Corregedoria e de Secretaria Nacional do CNJ.

De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria da Justiça Rondônia, Cristiano Gomes Mazzini, o Eolis é um sistema modular que possui módulos de monitoramento e de acompanhamento da produtividade das varas judiciais, além de possibilitar a correição digital das varas.

Transparência
“O Eolis lê os dados de origem dos sistemas utilizados pelo Poder Judiciário de Rondônia e os transforma em relatórios. Todos esses dados estão agrupados no banco de dados Ventos, que reúne as informações dos sistemas Projudi, SAP e Pje”, explicou o juiz. “Com um clique, é possível obter um panorama de toda a unidade e emitir relatório completo sobre o que pode e deve ser melhorado na vara judicial”, acrescentou.

O corregedor nacional de Justiça ficou bastante empolgado com a apresentação e parabenizou a equipe do TJRO pelo trabalho. “Quando eu vejo um tribunal dando respostas no sentido de dar maior transparência aos atos do Poder Judiciário, fico muito feliz, porque isso mostra que a Justiça está cumprindo com o seu papel constitucional e está demostrando à sociedade que ela é viável. Parabenizo o estado de Rondônia pelo exemplo! ”, concluiu o corregedor.

Fonte da Notícia: Agência CNJ de Notícias

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone