A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebe, na próxima segunda-feira (15), na sede da instituição, o projeto ‘Corregedoria Itinerante’, uma ação da Corregedoria-Geral do Conselho Federal da OAB. A iniciativa visa conhecer o trabalho desempenhado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, bem como esclarecer à advocacia sobre as atualizações do novo Código de Ética e Disciplina.
“A Corregedoria Itinerante é uma excelente iniciativa do CFOAB de aproximação com as Seccionais, sobretudo com os Tribunais de Ética e Disciplina que zelam pelo cumprimento do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) e do Código de Ética Profissional, contribuindo para a dignidade e a credibilidade da advocacia, considerada atividade essencial à administração da justiça”, disse o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
O presidente TED da Seccional, Jorge Júnior, registra que as Seccionais precisam, cada vez mais, dar atenção ao julgamento dos processos éticos disciplinares, pois a ética é um pilar fundamental para o bom exercício profissional. “A palestra sobre as principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina será muito importante para os estudantes e advogados rondonienses esclarecerem as principais dúvidas que afetam o nosso exercício profissional.”
O secretário-geral adjunto e corregedor-geral da Seccional, Eurico Montenegro Neto, destaca que a Seccional terá a oportunidade de apresentar aos Corregedores Nacionais o trabalho realizado pela Corregedoria e do TED local, bem como receber as sugestões para aprimoramento e agilização dos processos disciplinares. “A proposta, também é trocar experiências, realçando as peculiaridades da nossa Seccional”, salienta.
“A visita se demonstra de extraordinária valia para unificação de compreensão, troca de experiências, otimização de trabalho e aprimoramento jurídico com palestra magna com baluartes da advocacia”, salienta o corregedor geral adjunto da OAB/RO, Raimisson Miranda.
Programação
Palestra aberta ao público, às 19h, sobre “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”, com a participação do corregedor nacional da OAB, Marcelo Lavocat Galvão, e dos corregedores adjuntos Elton Sadi Fülber e Erik Franklin Bezerra.