Na manhã desta sexta-feira (20), o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber, acompanhados de demais membros do Comitê de Crise para supervisão e monitoramento dos impactos do coronavírus, reuniram-se no Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), para propor trabalho em conjunto.
No encontro com o presidente da Cremero, Spencer Vaiciunas e o advogado do conselho, Felipe Godinho, ficou firmado um vínculo entre as partes, do qual tem o propósito de alinhar ações e cobrar providências das autoridades governamentais no que se refere às medidas de prevenção ao COVID-19 na saúde pública do Estado.
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, afirma que a “Ordem tem como papel principal a defesa da sociedade e, neste momento, a união de forças com o Cremero se faz necessária, visto que o conselho dispõe dos conhecimentos técnicos para uma eventual adoção de medidas”.
Elton Fülber, presidente da CAARO, explica que “o objetivo da Caixa é oferecer métodos de prevenção e orientação aos advogados e à população, munindo-se de ferramentas e parceiros que possibilitem exercer um trabalho efetivo na contenção da proliferação do vírus”.
Também participaram da reunião o diretor da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), José Vitor Costa Júnior e o conselheiro seccional, Paulo Vasconcelos.