O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, reuniu-se nesta segunda-feira (25), em teleconferência, com a diretoria da Subseção de São Miguel do Guaporé para tratar da saúde da população em face da pandemia causada pela Covid-19.
Conforme relatado pelo presidente da Subseção, Ricardo Serafim Domingues da Silva, há a preocupação no município com o risco de contágio em massa devido diversos relatos de trabalhadores de um frigorífico com sintomas da doença.
“Existir um foco efetivo de contaminação e nenhuma providência ser adotada, não pode acontecer. Ou quando a providência adotada chegar tarde demais, pode existir uma contaminação em massa”, detalhou o presidente Elton Assis. “A OAB tem procurado ter uma atuação forte, porque detém um papel histórico na defesa da sociedade, cidadania, democracia, como uma voz do cidadão. Temos que continuar atuando muito firmemente nesse sentido”.
Na reunião foi deliberado pela união de forças para uma ação conjunta com os órgãos públicos a fim de solicitar providências a empresa no sentido de resguardar a saúde dos trabalhadores e população da cidade. Além disso, o tema será levado ao comitê municipal onde a OAB Subseção de São Miguel do Guaporé tem cadeira.
O presidente da Subseção, Ricardo Serafim Domingues Da Silva, agradeceu a participação e empenho da Seccional no debate. “Presidente Elton, sabemos do seu comprometimento com essa gestão e com as Subseções, pois não tem medido esforços para nos ajudar, orientar. Com relação aos encaminhamentos de hoje, acreditamos que essa união auxiliará a resolver esse impasse na cidade”.
Elton Assis também agradeceu a oportunidade de dialogar com a advocacia de São Miguel do Guaporé e região. “Nossa intenção é sempre estar bem próxima a advocacia de todo o Estado, levando as ações que a Seccional tem trabalhado, e principalmente ouvindo todos os colegas”.