Coworking: OAB/RO inaugura escritório compartilhado para advocacia de Ariquemes

Página Inicial / Coworking: OAB/RO inaugura escritório compartilhado para advocacia de Ariquemes

Escritório compartilhado (Coworking) foi inaugurado na Subseção de Ariquemes

Com o objetivo de oferecer um espaço para que os profissionais atendam seus clientes em um ambiente confortável com privacidade e tecnologia, a Subseção de Ariquemes da Seccional Rondônia Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), realizou, na tarde desta segunda-feira (27), a inauguração do coworking, um escritório compartilhado para a advocacia da região.

O presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, destacou a honra em inaugurar o coworking. “Esse espaço é uma oportunidade de trabalho para aqueles que estão iniciando na carreira. Bem como para aqueles que não tem condições de montar um escritório. A Ordem cumpre, aqui, o seu papel institucional de dar guarida aos que a procuram. Uma vez que, sabemos que não é fácil o começo na advocacia. Portanto, esse é mais um presente para a classe no mês da advocacia”, disse Andrey.

O conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto da OAB, Elton Fülber, afirmou que o espaço foi pensado e preparado para o advogado começar uma carreira de sucesso. “Tenho a plena certeza que o coworking irá corresponder aos anseios dos jovens advogados e advogadas”.

O presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, frisou que o coworking é uma tendência já usada em vários estados. “A Subseção está contente em estar recebendo um grande avanço para a advocacia. É uma alegria muito grande ver concluído mais um projeto iniciado pela Seccional”.

Considerado como uma evolução, o projeto do coworking no Sistema Ordem foi idealizado pela OAB Jovem. “Essa nova estrutura irá beneficiar os profissionais em início de carreira. A nossa comissão atua para criar melhorias para os profissionais em busca do sucesso”, frisou a presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues.

O presidente da OAB Jovem de Ariquemes, Edson Luiz Ribeiro Bissolli, fez questão de destacar que o coworking irá influenciar diretamente a vida dos profissionais. “Essa é uma noite muito especial, porque sei que a nova estrutura inaugurada aqui hoje irá possibilitar que as advogadas e advogados possam atender seus clientes, principalmente a jovem advocacia”.

Presente na inauguração a conselheira seccional Cynthia Patrícia Chagas Muniz Dias frisou que o espaço é mais uma inovação. “É um ambiente fundamental para ajudar os profissionais em suas atividades do dia a dia. Sem dúvidas a OAB/RO cumpre seu papel institucional em promover melhorias para advocacia rondoniense”.

Por fim, o também conselheiro seccional José Assis dos Santos salientou que a ideia é oferecer um ambiente para profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver suas atividades. “A estrutura irá beneficiar, e muito, as advogadas e advogados em início de carreira”, afirmou.

Coworking
O coworking ou co-working, é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes.

CPA
Na semana passada, a OAB/RO também inaugurou a primeira Sala de Apoio do país na sede do governo estadual – Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia (CPA). “Feito inédito em todo o Brasil e uma conquista da advocacia rondoniense”, disse Andrey na ocasião.

Sala do TRE/RO
A sala, localizada no segundo andar da Corte Eleitoral, possui estrutura moderna, bem iluminada, confortável e com equipamentos de ponta para melhor atender os profissionais. Advogados e advogadas da capital e do interior terão três computadores inteiramente à disposição, impressora e mesa de apoio para atendimento. A estrutura é outra que foi inaugurada em agosto.

Sala do TCE/RO
Instalada no terceiro andar do Tribunal de Contas, a sala segue o padrão mobiliário das demais já inauguradas em todo o estado, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas. O local também foi inaugurado neste mês de agosto.

Veja fotos da solenidade em Ariquemes: