Advogados, acadêmicos e operadores do direito participaram, na última quinta e sexta-feira (31/3 e 1/4), do curso “Como advogar na área previdenciária”, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), e o portal jurídico SaberJuris.
O evento tem apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro) e das subseções da Seccional e também será realizado em vários municípios do Estado, a partir do mês de maio.
As dicas da advocacia previdenciária foram expostas pela mestre em direito previdenciário, Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro, com a finalidade de promover a atualização dos advogados e uma oportunidade de conhecimento aos estudantes, principalmente, aos que trabalham na área e se deparam com situações de dúvidas no dia a dia.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, prevê um ano de muito sucesso nas ações da ESA/RO. “O calendário de palestras será muito produtivo e isso está sendo viável graças aos apoios e parcerias firmadas entre a OAB, ESA, Caaro, faculdades e as comissões. A união de todos vai proporcionar eventos em todo o estado”, comemora o presidente.
O diretor-geral da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz, afirma que a programação da educação continuada será intensificada ao longo do ano de 2016, e que além de temas específicos, o calendário prevê palestras, seminários e eventos em geral sobre temas diversificados em todas as subseções do estado.
A partir do mês de maio, o curso será estendido às Subseções da OAB/RO. Já estão programados em Vilhena – dias 30 e 31/05; Cacoal – dias 01 e 02/06; Ji-Paraná – dias 03 e 04/06; Ariquemes – dia 06/06 e novamente em Porto Velho – dia 07/06.
Sobre a palestrante
Juliana de Oliveira é coordenadora dos cursos de pós-graduação em Direito previdenciário do INFOC. Mestre em Direito Previdenciário. Advogada especialista em Direito Previdenciário. Coordenadora do Curso Saber Juris e Proordem. Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Autora das obras jurídicas “Direito previdenciário esquematizado – 3ª edição”, “Direito empresarial previdenciário em coautoria com Professor Felipe Clement”, pela Quartier Latin, “Salário-maternidade” e “Como ficam o empregado e empregador depois do NTEP e FAP”.