Página Inicial / Curso de Direito Processual Civil é o primeiro da parceria entre Porto/FGV, OAB/RO e ESA/RO

Curso rápido de Direito Processual Civil

Para debater o novo Código do Processo Civil a Faculdade Porto/FGV realizou de 27 a 29 de março, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), o curso rápido de Direito Processual Civil.

Para o professor da Fundação Getulio Vargas, Raphael Corrêa, ministrante do curso, a mudança mais marcante no Código do Processo Civil (CPC) é o respeito às decisões dos Tribunais Superiores. A mudança no CPC inclui ainda o julgamento dos casos por ordem de chegada e o pagamento de honorários que serão feitos por quem perdeu a causa, variando de acordo com o valor da ação.

O curso também abordou temas como princípios constitucionais processuais; ação e suas condições; processo e suas fases; pressupostos processuais; partes; competência; formação, suspensão e extinção do processo; aspectos práticos e estudo de casos.

Rochilmer Rocha Filho, diretor geral da ESA/RO, salienta que a parceria entre a OAB/RO e a Porto/FGV vai proporcionar capacitação contínua aos advogados da região. “Este é o primeiro e já temos mais 13 cursos já programados. Ver os advogados nesta sala faz com que nosso trabalho valha a pena”, afirma.

De acordo com Augusto Pellucio, diretor executivo da faculdade, a capacitação em excelência dos profissionais docentes dos ministrantes possibilita que o nível de qualificação e aproveitamento dos alunos seja sempre maior. “Ter um professor da FGV, que são os melhores em suas áreas nos cursos que realizamos, contribui diretamente para a melhoria do profissional em seu dia a dia”, destaca.

Próximos cursos
Rodrigo Campos, diretor comercial da Porto/FGV, adianta o tema dos próximos cursos, são eles: Contabilidade para advogados; Dano Moral em Geral; Assédio Moral e Sexual; Acidente de Trabalho; Direito Ambiental, entre outros.

Acompanhe a programação pelo site www.portovelho.br ou entre em contato: (69) 3211-6032.

Fonte da Notícia: Ascom Porto-FGV