Curso do PJe é bem recebido pelos advogados de Espigão

Página Inicial / Curso do PJe é bem recebido pelos advogados de Espigão

Cerca de 30 advogados estiveram na tarde de quarta-feira no Tribunal do Júri do Fórum de Espigão D’Oeste para receber o treinamento do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe). A caravana itinerante de Certificação Digital realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia(CAARO), levou ainda aos advogados da Comarca a certificação digital e a doação de tokens.

O novo sistema de peticionamento eletrônico será implantando no próximo mês na Vara do Trabalho da Comarca e será recebido pelos advogados sem grandes surpresas, uma vez que o curso prático visou levar um amplo conhecimento sobre o sistema virtual, sua operacionalidade e suas nuances.

O curso foi ministrado pelo advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI), capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB e foi muito bem avaliado pelos advogados, de acordo com o Presidente da Subseção da OAB de Espigão, Marcelo Vendrúsculo.

O Presidente parabenizou o palestrante pela dinâmica e plo vasto conhecimento do sistema e destacou a importância da OAB estar junto dos advogados da Comarca, “evitando que nós tivéssemos que nos dirigir a outras localidades para poder receber este treinamento. A nossa Seccional está de parabéns por nos proporcionar toda esta atenção, nos aproximando cada vez mais e contribuindo para a maior integração entre os profissionais da Comarca. A OAB de Espigão nunca este tão unida”, fez questão de salientar.

No curso os advogados puderam se inteirar melhor do sistema – que será implantado até o final de março deste ano na Vara do Trabalho de Pimenta Bueno – por meio de uma metodologia dinâmica, com aulas expositivas e a utilização de mídias para melhor explanação do sistema. No conteúdo, puderam ficar mais inteirados quanto a legislação aplicável do Pje nas quais Pesttana esclareceu os princípios e conceitos tecnológicos necessários no dia-a-dia da advocacia, e técnicas essenciais à boa-prática do novo sistema.

Na próxima semana, dia 25, a caravana itinerante vai para o município de São Miguel do Guaporé, onde o PJe-TJ foi implantado no final do ano passado, e no dia 07 de março vai para Machadinho.