Na última quarta-feira (24), teve início o Curso de Atualização do Novo Código de Processo Civil. O primeiro dia da aula, ministrada pelo juiz Rogério Montai de Lima, lotou o auditório da Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). O evento é promovido pela OAB/RO, com apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), através da subseção e da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO).
Ao dar início a palestra, Montai parabenizou a instituição por proporcionar um curso com estes moldes para a classe, garantindo uma preparação antecipada para o novo CPC. Segundo ele, durante as aulas serão explorados temas relacionados a fase de postulação até a fase de julgamento do processo, incluindo as fases de contestação e audiências.
Para o diretor-tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, que esteve presente representando a diretoria da seccional, enalteceu a realização do evento. “O auditório lotou para o curso e mostra o interesse dos advogados em se aprimorar. Oferecer a educação continuada é uma marca da OAB/RO. A parceria da seccional com as subseções, ESA/RO e Caaro é essencial para levar o aprimoramento”, afirma.
O diretor-geral da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz, explica que a entidade está focada na interiorização de cursos para expandir o desenvolvimento dos advogados de todo o estado. “Nosso calendário prevê a realização de palestras em todas as subseções. Esse evento em Ariquemes é o primeiro de muitos que iremos promover. Vamos abordar vários temas, mas o novo CPC será um dos principais focos”, lembra.
O presidente da subseção, Alex Sarks, agradeceu o apoio na realização do curso oferecido aos profissionais de Ariquemes e região. Afirmou ainda que a união da subseção com a OAB/RO e Caaro será ainda maior em favor da classe, proporcionando, educação continuada, saúde e valorização aos advogados.
O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, garante que as parcerias serão cada vez mais fortalecidas para proporcionar a oportunidade de capacitação a todos os advogados. “As 18 subseções do estado serão contempladas com nosso apoio. Sempre apoiaremos as iniciativas em favor da educação continuada dos advogados rondonienses”, assegura.