O advogado vilhenense e conselheiro seccional da OAB Rondônia, Odair Flauzino de Moraes, recebeu na última terça-feira(04), o título de “Cidadão Honorário da Cidade de Vilhena”. A comenda foi outorgado pela Câmara do município.
Flauzino de Moraes recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente da Câmara, vereador José Garcia (DEM), que foi o propositor da homenagem. “Muito embora tenha certeza que não mereço, mas recebo com a maior humildade, com a maior satisfação, com a mesma emoção que recebi como primeiro vilhenense o título de Cidadão Honorário do Estado de Rondônia, ou até mais, porque amo esta cidade” disse o homenageado.
Advogado atuante, Odair Flauzino de Moraes chegou à cidade na década de 1980 e foi o primeiro advogado da Câmara Municipal de Vilhena na gestão 1983/86. Foi o autor do Projeto de Lei que criou o Departamento de Terras, hoje Secretaria Municipal de Terras. À frente do órgão que criou, Flauzino de Moraes ajudou a implantar os setores 1, 2, 3 e 4 (bairros São José, Centro e 5º BEC).
Mas seu trabalho não se limitou apenas às ações institucionais ou da atividade advocatícia, ele foi o coordenador do primeiro leilão em favor do Hospital do Câncer de Barretos, que aconteceu no ano de 2000, em Cacoal. Hoje, é coordenador de eventos do HC de Barretos no cone sul do Estado de Rondônia, função que assumiu em 2001. Também é o idealizador dos cofrinhos que arrecadam moedas nos comércios em prol do HC Barretos.
Sobre seu trabalho social ele comentou: “Nós não fazemos isso para nos promovermos, nós fazemos isso para os necessitados, aqueles que precisam de tratamento, aqueles que não têm recurso e tanto precisam de nossa ajuda”.
O presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante, parabenizou o colega assim que soube da homenagem. “Odair é um homem aguerrido, que se envolve plenamente em todas as causas que defende. Nada mais justo que esse reconhecimento do Legislativo de Vilhena que notabiliza a sua trajetória de vida”.