Durante a posse da diretoria da Subseção de São Francisco do Guaporé da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), para o triênio 2019-2021, teve destaque a defesa das prerrogativas. A solenidade ocorreu na tarde de terça-feira (2).
Formam a diretoria da Subseção: Cleverson Plentz, na presidência; Joyce Borba Defendi, na vice-presidência; Emerson Carlos da Silva como secretário-geral; Marcos Rogério Garcia Franco como secretário-geral adjunto; e Francisco de Assis Fernandes como diretor tesoureiro.
Em seu discurso, Plentz, disse que é uma satisfação e orgulho presidir a subseção por mais um triênio. “Não é fácil, é um trabalho árduo, nem sempre compreendido pelos colegas, mas vamos continuar trabalhando por nossas prerrogativas, defendendo e valorizando a advocacia”.
Para o secretário geral da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, cada advogado é um soldado na defesa das prerrogativas. “Cada vez que aceitamos desrespeito as nossas prerrogativas, nós enfraquecemos a nossa profissão e, como consequência, a defesa da cidadania”.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caaro), Elton Fülber, ressaltou a importância do fortalecimento da advocacia para a defesa dos direitos da sociedade. “Quando os advogados de uma Subseção começam unidos, dificilmente desencaminha e toda a sociedade é beneficiada, porque conseguimos defender a prestação jurisdicional, tão importante em um estado democrático”.
Elton Assis, presidente da OAB/RO, diz que a defesa das prerrogativas é um dos pilares desta gestão. “Prerrogativas não podem ser confundidas com privilégios. Nós lutamos por todos os advogados, mas sempre observando o respeito à legislação brasileira e ao Código de Ética dos Advogados”, conclui.