Delson Xavier é empossado como juiz do TRE-RO no Quinto Constitucional da OAB

Página Inicial / Delson Xavier é empossado como juiz do TRE-RO no Quinto Constitucional da OAB

Delson Xavier passa a  representar a classe dos juristas na Corte Eleitoral

Delson Xavier passa a representar a classe dos juristas na Corte Eleitoral

O novo Membro Efetivo da Egrégia Corte Eleitoral, Delson Fernando Barcellos Xavier tomou posse durante sessão solene realizada no Plenário do Tribunal de Justiça de Rondônia nesta terça-feira (24), após ter o nome sancionado pela Presidência da República.

Com a posse, Delson Xavier passa a ser o único juiz eleitoral a representar a classe dos juristas na Corte Eleitoral, até a nomeação, pela Casa Civil da Presidência da República, dos novos membros indicados pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), pelo Quinto Constitucional destinado a advocacia.

O novo juiz afirmou se sentir muito honrado ao ser indicado pela Ordem e, como resposta, vai garantiu que vai dedicar-se para poder contribuir com a democracia neste momento em que o país se prepara para o período eleitoral. Ele destacou que as expectativas agora são grandes. “Representarei a OAB com muito empenho, muita dedicação e muito estudo, para honrar a nossa classe”.

A solenidade de posse foi presidida pelo presidente do TRE/RO, Péricles Moreira Chagas, com a presença dos juízes eleitorais, José Jorge Ribeiro da Luz e Adolfo Theodoro Naujorks Neto e o juiz federal Herculano Martins Nacif, além do desembargador Corregedor Geral Roosevelt Queiroz da Costa e a procuradora regional eleitoral Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha.

Representando a OAB/RO, o secretário-geral Michel Fernandes Barros, cumprimentou o novo membro da Corte Eleitoral, Delson Xavier e desejou sucesso no desempenho de sua nobre função para que seja pautado na sabedoria e competência em prol do judiciário eleitoral rondoniense.

Sobre o novo Magistrado
Delson Fernando Barcellos Xavier é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1992, mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Direito pela UERJ. Atualmente é Professor e Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).