O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, reuniu-se na tarde desta terça-feira (30), com a diretoria e advocacia da Subseção de Ouro Preto do Oeste para tratar de temas de interesse profissional. Dentre os assuntos abordados, as dificuldades com a morosidade da Justiça Federal em Ji-Paraná.
O presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Robson Amaral, recorreu à Seccional no intuito de que seja encontrada solução para que a Justiça Federal preste uma tutela jurisdicional mais célere, em obediência ao princípio constitucional da razoável duração do processo. “Durante a reunião, pudemos traçar respostas objetivas da forma como a Seccional pretende abordar o problema. Assim, cumprimentamos e agradecemos a OAB Rondônia pelo apoio que tem nos dado nesse tempo de crise. Além disso, agradeço à advocacia ouropretense que não se cansa da luta em obter a prestação de um serviço de melhor qualidade junto ao judiciário”.
“Esse momento de contato com a advocacia é de extrema importância. Nesse caso, pudemos esclarecer as medidas que poderemos tomar e ainda apontar algumas ações que a OAB está adotando em suas atuações, pois estamos abraçando a advocacia não só em relação ao interesse dos profissionais no que se refere a prestação jurisdicional, mas também no cumprimento do papel institucional perante a sociedade, exigindo das autoridades medidas concretas para o enfrentamento da pandemia desde março de 2020”, detalhou Elton Assis.