Página Inicial / DIREITO E AGRONEGÓCIO – OABRO sedia simpósio que reuniu ministros do Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal

“Uma noite histórica para a advocacia rondoniense”, foi assim que o presidente da OAB em Rondônia, Márcio Nogueira, definiu o evento que reuniu ministros em um Simpósio voltado ao agronegócio, um dos principais ramos econômicos do estado. Estiveram presentes no evento os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos, Evandro Valadão, Alexandre Ramos, além do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), André Mendonça.

O evento trazia o tema “Simpósio Regional de Direito e Agronegócio: Desafios Constitucionais e Trabalhistas”. A principal palestra ficou por conta do ministro André Mendonça, que trouxe à Rondônia o tema: O Direito Constitucional e o Agronegócio – Uma análise jurisprudencial”. “É uma honra sediar um evento importante e com toda essa proporção. Um debate amplo, um assunto que tem a cara do nosso estado e que traz todo conhecimento dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho e do ministro do STF, André Mendonça, no qual temos a honra de receber pela segunda vez em Rondônia e aqui na Ordem”, enfatizou o presidente Márcio.

“Quero agradecer pelo privilégio de estar novamente em Porto Velho, esse estado que me acolheu como um de seus filhos. Quero dizer que foi um privilégio poder participar desse congresso, que uniu todo poder judiciário, OAB, Academia, e falando um pouco de controle da constitucionalidade, e da importância do desenvolvimento do agronegócio, para gerar riqueza, renda e bem-estar para o nosso povo. Gostaria de também agradecer à Ordem em Rondônia pela organização impecável, a diretoria que nos deu toda assistência, em especial ao presidente Márcio Nogueira, que nos proporcionou esse espaço e um ambiente com toda estrutura para que pudéssemos debater direito, constituição e a relação de trabalho e emprego, além do agronegócio, que é tão importante para Rondônia”, resumiu o ministro André Mendonça.

Kelly Gondim, advogada e produtora rural foi uma das participantes. Ela ressaltou a importância da iniciativa para os advogados rondonienses. “Foi uma noite maravilhosa, de muito conhecimento, as palestras dos ministros foram muito edificantes para trazer muito fortalecimento e para a advocacia. Eu como produtora rural e advogada saio do evento com muita alegria no coração, pois foram temas de grande relevância tanto trabalhista quanto na parte cível do agronegócio.”