Diretor da OAB/RO prestigia inauguração do Memorial de Marechal Rondon

Página Inicial / Diretor da OAB/RO prestigia inauguração do Memorial de Marechal Rondon

DSC_0101A vida e a obra de Marechal Rondon estão retratadas no Memorial que leva seu nome, inaugurado nesta quinta-feira (10), em Porto Velho. O diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Fernando Maia, representou o presidente Andrey Cavalcante no evento. Maia destacou o esforço das instituições para construir um espaço moderno onde a memória do patrono do estado de Rondônia será lembrada.

Ele conheceu parentes do Marechal Rondon que vieram do Rio de Janeiro prestigiar o ato e ao lado do general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, comandante da 17ª Brigada, e acompanhou o descerramento da fita inaugural.

Para Fernando Maia, a inauguração do espaço vai trazer para Rondônia, e para Porto Velho, particularmente, um espaço atrativo, que vai oferecer a todos, a história de um dos maiores personagens da história do desbravamento da Amazônia.

“Na condição de portovelhense, de rondoniense, eu fico extremamente orgulhoso em participar de um evento dessa envergadura, ainda mais representando a OAB/RO. Parabenizo o general Costa Neves pela construção deste memorial, que vai oportunizar os jovens de virem conhecer a história de Rondônia, saber porque Rondônia se chama Rondônia. Ele deixou um legado que muito nos honra. A Ordem está orgulhosa de poder participar de tão grande evento neste dia”, destacou.

O Memorial, localizado na Estrada do Santo Antônio, Largo da Capela de Santo Antônio, será administrado pela 17ª Brigada do Exército Brasileiro e ficará aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita. No local, além das peças do museu e quadros em tamanho natural que contam a história do homenageado foi construído um mirante na margem do rio Madeira que permite apreciar a usina de Santo Antônio.

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO