A Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO) marcou presença na solenidade de posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico para o biênio 2024/2025, evento que ganha destaque por ter, pela primeira vez, um representante do estado de Rondônia, o deputado estadual Laerte Gomes (PSD-RO), assumindo a presidência.
Na ocasião, a OABRO foi representada pelo diretor tesoureiro, Marcos Zani, que integrou a mesa diretora do evento.
“Para a OABRO, as discussões do Parlamento Amazônico são de suma importância. Unimos forças com autoridades e sociedade em prol de um bem comum que é a nossa rica região amazônica e seu desenvolvimento”, destacou Zani.
Temas de grande relevância, como regularização fundiária, meio ambiente, malha aérea, hidrovia e rodovias, foram debatidos durante o evento.
O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O objetivo do fórum é a convergência de esforços entre os estados, buscando deliberar sobre as demandas e encontrar soluções para os desafios comuns compartilhados.