Diretores da Polícia Civil realizam visita institucional a OABRO

Página Inicial / Diretores da Polícia Civil realizam visita institucional a OABRO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, recebeu na manhã desta quinta-feira (02), a visita institucional do delegado-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, do diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Raimundo Mendes de Souza, e do diretor do Departamento de Polícia Especializada da corporação da Polícia Civil, Paulo Kakionis. O encontro teve o objetivo de fortalecer o respeito e a parceria entre as instituições.

Na oportunidade, foi abordada a atuação da Seccional no caso de violação de prerrogativas do advogado Nando Campos Duarte por parte de policiais do Denarc de Porto Velho.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, reafirmou o posicionamento da Ordem sobre o ocorrido, com ênfase na necessidade do afastamento cautelar dos servidores envolvidos e a rigorosa apuração dos fatos.

“O acontecido foi extremamente grave, esse tipo de agressão atinge não só o advogado, mas a sociedade como um todo. Temos respeito pela Polícia Civil e uma história de boa relação e parceria com a instituição. Compreendemos que a atitude de poucos não pode refletir no todo e por esse motivo, o caso deve servir de exemplo para que não volte a acontecer”, afirmou o presidente da OAB/RO, Elton Assis.

O delegado-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, salienta que todas as providências referentes ao processo administrativo dos envolvidos estão sendo tomadas pela corregedoria geral da Polícia Civil e que o caso será tratado com a seriedade que merece. “Agradeço a recepção de todos e certifico que somos todos colegas de trabalho e devemos caminhar juntos para um bom resultado das ações em favor da sociedade”.

O secretário-geral da OAB/RO, Marcio Nogueira, expressou seu respeito aos profissionais e disse que é importante manter o diálogo aberto. “Precisamos estreitar os laços e juntos construirmos uma realidade com mais cooperação, a começar pela promoção de oficinas para que compreendam o papel da advocacia e sua importância”.

Também participaram do encontro a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa e o diretor-tesoureiro, Fernando Maia.