Página Inicial / Diretoria da OAB/RO apresenta pleitos da advocacia ao corregedor-geral de Justiça do estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, acompanhado da vice-presidente, Maracelia Oliveira, e do secretário-geral adjunto da entidade, Eurico Montenegro Neto, esteve reunido, nesta quarta-feira (30), com o corregedor-geral de Justiça de Rondônia, desembargador Hiram Souza Marques. Na reunião, foram apresentados diversos pleitos da advocacia rondoniense.

Entre os assuntos do encontro, foram tratados o parcelamento para o pagamento de custas e/ou pagamento com cartão; a proposta de isenção e imunidade sobre taxas das leis de custas; a participação do advogado em perícias médicas; vista e carga dos processos no arquivo geral; e a possibilidade de incluir o sistema de alvará eletrônico no âmbito do TJ/RO até o final de 2017.

“É um prazer para a OAB manter a relação harmoniosa com as instituições e os órgãos do sistema judicial, sempre em prol da advocacia. Nos pautaremos sempre pelo diálogo”, lembrou Andrey Cavalcante, durante o encontro, na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Velho. Em resposta, Hiram Marques garantiu que as demandas, segundo o desembargador, todas muito pertinentes ao exercício da advocacia, serão analisadas pelo TJ. “O Tribunal sempre procura atender as reivindicações da Ordem e, dentro das limitações de legalidades, procuraremos revisar todos as possibilidades, com o objetivo de atender essas reivindicações”, salientou.

“Estamos esperançosos com o deferimento de todos os pleitos da Ordem, estudados de forma minudente, para melhoria da prestação jurisdicional bem como para valorização da nossa classe. Sabemos que o corregedor-geral será sensível ao atendimento de nossos pedidos”, frisou a vice-presidente da Seccional, Maracelia Oliveira.

Eurico Montenegro aproveitou a reunião para parabenizar Hiram Marques pela forma como recebeu as solicitações. “ Vamos buscar solução para qualquer problema, sempre com diálogo e mantendo a boa relação institucional entre as duas entidades”, destacou o secretário-geral adjunto.