Diretoria da Subseção de Ariquemes é empossada para o triênio 2022-2024

Página Inicial / Diretoria da Subseção de Ariquemes é empossada para o triênio 2022-2024

Gratidão e reconhecimento foram destaque durante a solenidade de posse dos membros da diretoria da Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) para o triênio 2022-2024, realizada na noite de quarta-feira (23). Na solenidade, foram nomeados os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados e apresentados os membros das Comissões da Subseção do município.

Tomaram posse a presidente, Helena Debowski; o vice-presidente, Aluísio Gonçalves; a secretária-geral, Rejane Griehl; a secretária-geral adjunto, Érica Fernanda Pádua Lima; e o tesoureiro, Hederson Medeiros Ramos.

Presidindo a sessão solene, o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, destacou a satisfação em poder dar início às posses das subseções, destacou a importância das prerrogativas e a defesa constantes da advocacia. “O nosso partido é a OAB. A nossa ideologia é advocacia e o estado democrático de direito”, disse e acrescentou: “tenho certeza a Subseção de Ariquemes, capitaneada pela presidente Leninha Debowski, fará grandioso trabalho para toda a categoria”, enfatizou.

Em sua fala, a presidente Helena Debowski agradeceu ao trabalho desenvolvido por seu antecessor, reconheceu a importância da atuação do conselheiro federal Alex Sarkis para sua eleição e disse que o caminho será de muito trabalho. “Estou presidente da Subseção de Ariquemes com esta equipe maravilhosa, combatente e que não mede esforços, e não medirá, para trabalhar em benefício da sociedade e da advocacia”, disse.

O presidente da Subseção no triênio 2019-2021 e atual conselheiro estadual, Brian Griehl, afirmou que os advogados têm uma Seccional que privilegia a advocacia. “Não foi um triênio fácil, enfrentamos muitas dificuldades por causa da pandemia, mas, sempre priorizando a advocacia. Eu deixo a OAB de Ariquemes com a sensação de dever cumprido e tenho a plena convicção de que a OAB de Ariquemes está em excelentes mãos, assim como a OAB Rondônia”, destacou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, lembrou da atuação da Caixa durante o período da pandemia, em que todos os escritórios de advocacia tiveram que ser fechados, os profissionais sendo acometidos e até perdendo a vida para a covid-19. Ainda elogiou a diretoria anterior e desejou muito sucesso a atual. Ao final do discurso, ele ressaltou: “Mais uma vez estaremos todos juntos para contribuir com a advocacia e sobretudo, com a sociedade ariquemense”.

O conselheiro federal e procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, relembrou que é de Ariquemes e se orgulha de ver que a Subseção está em boas mãos. Também, falou da atuação da OAB Nacional. “Eu não poderia deixar de enaltecer o orgulho que tenho em servir a advocacia no Conselho Federal ao lado de Beto Simotti, um presidente que tem revolucionado a sensação de cada advogado (a) brasileiro, a sensação de pertencimento. Ele tem reunificado e, sobretudo, pacificado a nossa advocacia”, destacou.

O membro honorário vitalício da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante, falou sobre a responsabilidade de Helena Debowski à frente de Subseção. “Leninha, você assume neste instante uma responsabilidade que pretende dividir com cada advogado rondoniense, com cada advogado ariquemense, posto que o presidente da Ordem não possui força para mover isoladamente nem mesmo uma palha”, disse.

Além de membros da OAB, a solenidade contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, de delegados de Polícia e toda a advocacia.