“É com grande alegria que saúdo a nova diretoria que hoje assume o comando da Subseção da OAB Vilhena. Estejam todos preparados para, assim como outras gerações de advogados, deixar o legado de vocês nesta instituição”.
A citação foi feita por Vera Paixão, presidente em exercício da OAB Rondônia, ao iniciar seu discurso durante a posse da diretoria da Subseção de Vilhena para o triênio 2022-2024. Foram empossados Túlio Magnus De Mello Leonardo (Presidente); Pamela Daiana Abdalla Costa Ghisi (Vice-Presidente); Giuliano Dourado Da Silva (Secretário-Geral); Marcel De Oliveira Amorim (Secretário-Geral Adjunto); Madalena Aparecida Ritter (Diretora-Tesoureira).
Ladeada por colegas de profissão, em sua maioria, seus ex-alunos, ela citou a importância de preservar a tradição da OAB em defesa da liberdade, da ética e das ações que garantem o pleno exercício da advocacia. “Talvez nem fosse necessário, mas creio ser importante lembrar a tradição da OAB. Como sabemos todos nós, sem advogado não há justiça, e sem justiça não há paz. Conclamo toda nossa classe a se unir aos novos dirigentes da OAB para que as ações da entidade reflitam o que todos queremos e buscamos na luta incessante pelo respeito às nossas prerrogativas profissionais”, destacou.
Vera ainda ressaltou a missão da nova diretoria, que não descuidar jamais da missão de proteger todos os advogados, repelindo toda e qualquer tentativa de cercear o trabalho deles. “Porém, colegas, ainda que sejamos intransigentes na defesa dos direitos que a lei nos garante, não devemos esquecer jamais que a OAB vai além de temas procurativos. Sempre nos dedicamos a ações da cidadania que são o amparo daqueles que não têm força para equilibrar os pratos da balança”, frisou.
Empossado, o presidente da Subseção Vilhena, Túlio Magnus, agradeceu aos advogados e advogados que o elegeram para a presidência do triênio e que “diariamente têm se empenhado em ofertar a sociedade a melhoria da prestação jurisdicional, dedicando-se esforçadamente para apresentar um trabalho de qualidade em conformidade com a expectativa do jurisdicionado”.
Segundo ele, é uma honra ocupar essa presidência ladeado de referências de competência na advocacia: sua diretoria. “Iremos enfrentar enormes desafios e somente com coragem, determinação e muito trabalho teremos condições de realizar uma gestão fundada na busca constante de níveis crescentes de eficiência, eficácia e efetividade”.
Túlio Magnus ainda falou da satisfação de suceder a gestão de Vera Paixão, que, conforme destacou, junto com Márcio Nogueira, vem construindo uma administração da OAB Rondônia focada no fortalecimento da advocacia, em todo estado.
“Por falar em Vera Paixão, não posso deixar de mencionar a importância dela em minha profissional e pessoal. Ela é uma pessoa ímpar em gentiliza e competência, tive a honra de conhecê-la ainda na faculdade, enquanto minha professora de direito penal”, disse.
O Conselheiro Federal Elton Assis participou da solenidade e destacou a importância da advocacia vilhenense para todo o estado de Rondônia.
Também participaram da cerimônia de posse Tesoureiro da OAB/RO, Marcos Donizette Zani; o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, Elton Sadi Fülber; o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, Adriano Lima Toldo; o Juiz Titular da Vara do Trabalho de Vilhena, André Souza Pereira; a vice-prefeita Patrícia da Glória; o Presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes; o Presidente da Subseção de Colorado do Oeste, Paulo Schmoller; a Vice-Presidente da CAARO, Glória Chris Gordon; a Conselheira Seccional por Vilhena, Izabela Mineiro; o Conselheiro Seccional por Vilhena, Sérgio Abrahão; a Conselheira Seccional Anita de Cacia Saldanha; o Conselheiro Seccional Douglas Codignola; a Coordenadora do Curso de Direito: Heloísa Prado (Nova Avec); Mário Vitor Venâncio Machado (Fimca); Vitor De Medeiros Marçal (Unesc) e Flávia Smaniotto (Fasa).