Página Inicial / Diretoria eleita da OAB/RO para o triênio 2019-2021 realiza visita institucional à Justiça Federal de Rondônia

Nova diretoria da OAB/RO realizou visita à Justiça Federal, em Porto Velho

A nova diretoria eleita para o triênio 2019-2021 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou uma visita institucional na Justiça Federal de Rondônia, nesta segunda-feira (26), em Porto Velho. Na oportunidade, o presidente eleito, Elton Assis, foi recebido pela juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral.

A reunião também contou com a presença do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; da secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; do diretor tesoureiro, Fernando Maia; do presidente eleito da Caixa de Assistência dos Advogados (Caaro), Elton Fülber; do vice-presidente eleito da Caaro, Juscelino do Amaral; do conselheiro Seccional Douglas Codignola e do advogado João Bosco Machado de Miranda.

Durante a reunião, Assis comentou sobre a eleição realizada na OAB Rondônia e acerca da boa relação entre a entidade e os órgãos do Sistema Judiciário. “Tivemos um voto de confiança da advocacia rondoniense para estar à frente da Ordem nos próximos três anos, e quero ressaltar que a OAB/RO está à disposição para avançar ainda mais nesta interlocução com a Justiça Federal, uma vez que temos o mesmo pensamento no sentido de buscarmos a melhor prestação jurisdicional e a ação efetiva da justiça”, frisou destacando, também, a relevância da defesa da Constituição Federal. “Não há caminho fora da Constituição, que é a nossa base”, reforçou.

Jaqueline congratulou Assis pela eleição na OAB Rondônia. “Foi um sucesso, sem dúvida, essa eleição positiva da equipe e quanto à nossa posição institucional, o meu pensamento é sempre voltado para o diálogo e gostaria de manter dessa forma. Nós estamos juntos no mesmo objetivo: a advocacia como instituição essencial à Justiça e nós como Judiciário; então, o nosso intuito final, independente das particularidades, é a justiça”.

Márcio avaliou a conversa com a juíza federal em tom de parceria. “Uma OAB Rondônia fortalecida e parceira das instituições nas causas comuns, esse foi o tom da conversa com a Dra. Jaqueline Conesuque, diretora do foro da seção judiciária de Rondônia da Justiça Federal”.

Aline enfatizou que a união entre a OAB/RO e a Justiça Federal é fundamental. “A OAB/RO está de portas abertas. Estamos lá à disposição, inclusive, para parcerias no que tange à educação continuada”, falou convidando a magistrada para participar dos eventos da Comissão da Mulher Advogada (CMA), a qual preside.

Eleito pela terceira vez como diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia também agradeceu a receptividade de Jaqueline. “Nosso objetivo são os mesmos: trabalhar em prol dos jurisdicionados na defesa do devido ordenamento jurídico. Por isso, quero aqui dizer de minha satisfação em estar nesta reunião, a qual sei que colheremos bons frutos com parcerias vindouras”.

Fülber comentou que a preocupação durante o processo eleitoral da OAB/RO em 2018 foi a de preservar a entidade. “Nosso objetivo foi apresentar propostas, sempre pensando em deixar a OAB em seu lugar de destaque. Isso, uma vez que todos nós vamos passar, mas a Ordem fica. E é isso que temos que defender, as instituições fortes a serviço da sociedade”.