Página Inicial / Diretorias da seccional, conselheiros e subseções da OAB/RO tomam posse nesta quinta (18)

fb-posse-trienio-2016-2018-ehoje-azulNesta quinta-feira (18), ocorre a sessão solene de posse da nova diretoria da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). O evento acontece no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, a partir de 19h. Também serão empossados os conselheiros estaduais, os diretores e membros da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e os presidentes e diretores das 18 subseções do estado (confira aqui a lista completa). A cerimônia ocorre no mesmo dia em que a entidade completa 42 anos.

O ato solene tem a presença confirmada do presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, e dos diretores: vice-presidente, Luis Cláudio da Silva Chaves; secretário-geral adjunto, Ibaneis Rocha Barros Junior; e diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou que o objetivo é dar seguimento às ações em prol da sociedade e pela solidificação da entidade. “É uma honra para a Ordem poder realizar essa solenidade que marca a continuidade de um trabalho feito com total dedicação pelo fortalecimento das prerrogativas dos advogados rondonienses e dos direitos de toda a sociedade”, afirmou.

Para a vice-presidente, Maracélia Oliveira, a presença de parte da direção do Conselho Federal mostra o reconhecimento das ações que vem sendo realizadas pela Ordem em Rondônia. “A OAB/RO está muito engrandecida com a confirmação de quase toda a diretoria do CFOAB para nos prestigiar. Nossa gestão manterá a Ordem participativa, com a instituição dirigida ao advogado, mas relevando também seu papel de referência na ordem jurídica”, evidenciou.

O secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto, falou sobre a responsabilidade de compor a diretoria e da expectativa para o triênio. “Estou muito feliz e honrado por ter a oportunidade de servir a nossa classe na diretoria da OAB/RO. Vamos visar ações para inserir o advogado no mercado de trabalho, oferecer cursos de acordo com as áreas de interesse da classe, bem como disponibilizar produtos e serviços consoante as necessidades dos colegas”, disse.

Já o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, lembrou que a nova gestão firmou um trato de união em prol da melhoria das atividades profissionais. “Assumimos um compromisso pela advocacia. O trabalho do triênio 2016-2018 será marcado fortemente pela ação conjunta Caaro, OAB e todas as comissões existentes. Todas as ações serão realizadas com primeiro plano voltado ao bem estar do advogado”, concluiu.

Além de parte da diretoria do Conselho Federal, o evento também contará com representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal Regional Eleitoral, TRT, Justiça Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública, Defensoria Pública da União, prefeituras e câmaras de vereadores.

Fundação
A OAB/RO completa, nesta quinta-feira, 42 anos.  A data de fundação da entidade aconteceu no dia 18 de fevereiro de 1974 quando Fouad Darwich Zacharias foi eleito o primeiro presidente da Ordem. Andrey lembrou que a movimentação para a implantação iniciou com reuniões preparatórias, em 1972, e no ano de 1974 ocorreu a fundação oficial da Ordem. “A seccional iniciou as atividades com participação de 22 advogados e apenas uma advogada. Hoje temos quase oito mil advogados no estado”, ressaltou.