A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) tem buscado se aproximar ainda mais da advocacia. A ferramenta utilizada é contato direto, que tem ocorrido com o programa “OAB Olho no Olho”. A iniciativa, liderada pelo presidente Márcio Nogueira, tem como objetivo ouvir as demandas da advocacia, estreitar laços e proporcionar uma conexão mais direta entre a instituição e os profissionais.
Na terça-feira (25), o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, e a secretária adjunta, ouvidora e corregedora-geral, Larissa Rodrigues, percorreram mais quatro escritórios. O dia começou com a advogada Isabel Cristina Aguiar Afonso, no Bairro Caiari. Em seguida, foi a vez Hugo Martinez Rodrigues, no são Cristóvão. Em ambos, uma recepção calorosa e muita interação.
Durante a tarde, a diretoria seguiu para a Zona Leste da Capital, sendo recebida pelo advogado José Faustino da Silva, no bairro Lagoa, e pela advogada Gisele Amaral de Oliveira, no Socialista.
Em cada encontro, Márcio Nogueira destacou o compromisso da instituição em se aproximar da advocacia em todos os bairros da capital. “Nossa missão é caminhar pelos quatro cantos de Porto Velho, encontrando e conversando com os profissionais que atuam em diferentes regiões da cidade. O programa ‘OAB Olho no Olho’ nos permite estar mais próximos dos advogados e advogadas, conhecendo suas realidades, desafios e necessidades. Queremos construir uma advocacia mais unida e fortalecida, e isso só é possível estando ao lado de nossos colegas, independentemente de onde estejam”, afirmou Márcio Nogueira.
O líder da advocacia rondoniense ainda reforçou a importância de entender as necessidades dos profissionais. “Muitas vezes, devido à demanda no dia a dia, os advogados não conseguem estar presentes na Ordem. Por isso, é fundamental que a OAB vá até eles, para que possamos exercer nosso papel de defender os interesses da advocacia de maneira efetiva”, afirmou.
Larissa Rodrigues também ressaltou a relevância do contato direto com os profissionais nos escritórios. “Ficamos muito felizes com a recepção calorosa que tivemos durante as visitas. Esse contato olho no olho é fundamental para entendermos as necessidades de cada advogado e advogada e, assim, podermos auxiliar nas demandas, buscar novos benefícios e corrigir o que não está sendo bem executado pela Ordem”, declarou a secretária adjunta.
O programa “OAB Olho no Olho” é uma ação contínua e busca atender cada vez mais escritórios de advocacia, evidenciando o trabalho já desenvolvido pela Ordem e reforçando a importância do diálogo e da proximidade entre a instituição toda a categoria. Essa iniciativa, segundo Márcio Nogueira, contribui para a construção de uma advocacia mais forte, coesa e representativa, capaz de enfrentar os desafios do mundo jurídico atual. “Essa conexão, esse contato era o que existia quando nos encontrávamos nos Fóruns antigamente. Olhar no olho, conversar é essencial para tornar a advocacia de Rondônia ainda mais unida”, finalizou.