A necessidade de nomeação de mais um Promotor para a Promotoria de Guajará-Mirim foi defendida pela Diretoria da Subseção da OAB na cidade durante reunião com os Promotores de Justiça da Corregedoria, Andréa Luciano Damascena Ferreira Angel e Aluildo de Oliveira Leite, na segunda-feira(09).
Cherislene Pereira de Souza, Presidente da Subseção, acompanhada da Secretária Geral Adjunta da Subseção, Ana Cristina Mingardo, aproveitaram a correição que ocorria na Comarca e expuseram aos Promotores a necessidade nomeação de mais um membro do MP àquela região em função da grande demanda da Comarca que abrange, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e região.
Os Promotores informaram que houve abertura e encerramento das inscrições para o concurso público para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, sendo que a disponibilidade de novo promotor somente ocorrerá após a conclusão do certame, com os consequentes procedimentos internos de carreira e titularização.
Ao final, a Presidente da Subseção destacou o trabalho brilhante da atuação dos Promotores, junto as Promotorias locais em favor da sociedade guajaramirense, “nada obstante o número efetivo reduzido, frente ao número excessivo de trabalho”.