A Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu nesta quinta-feira (30), a primeira reunião ordinária de 2020 que contou com a presença de advogadas e sociedade.
Após a reunião, que discutiu a respeito do calendário de atividades de 2020 e ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, houve uma roda de conversa sobre “O despertar para uma cultura de saúde mental”. O tema foi apresentado pelo médico psiquiatra Humberto Müller e a psicóloga Aline Lago.
O tema do evento foi em alusão ao “janeiro branco”, campanha esta que visa mobilizar a sociedade em favor da saúde mental e bem-estar.
Elton Assis, presidente da OAB/RO, ressalta que os encontros da Comissão da Mulher Advogada objetivam o protagonismo e valorização da mulher advogada. “A campanha “janeiro branco” é uma importante ação para ser discutida, pois para estarmos bem no dia a dia da profissão, resolvendo questões jurídicas precisamos estar bem com nossa saúde mental. Para isso é fundamental levar ao interesse da advocacia e sociedade os distúrbios que isso pode afetar”.
O presidente da Subseção, Jefferson Freitas, frisou que as reuniões são essenciais para que as comissões possam discutir suas ações, pois todas as demandas da CMA precisam ser trabalhadas e atendidas, tudo isso em prol da advocacia e da sociedade”.
Para a presidente da CMA de Ji-Paraná, Marcia Dantas, o encontro foi muito produtivo. “Além da reunião, o bate papo teve a participação de todas as colegas, o que contribuiu para o sucesso do tema. Ao final, finalizamos com um café da tarde aos participantes”, disse.