Eleições OAB Rondônia 2024: Um novo marco na participação da advocacia

Página Inicial / Eleições OAB Rondônia 2024: Um novo marco na participação da advocacia

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB-RO), agendadas para o dia 18 de novembro de 2024, prometem revolucionar a forma como a advocacia rondoniense se engaja em seu processo democrático. Com a decisão de realizar as eleições de forma 100% online, a OAB-RO visa não apenas modernizar o processo, mas também ampliar as oportunidades de participação dos advogados e advogadas em todo o estado.

O novo formato digital, já testado e aprovado em outras seccionais, como São Paulo e Minas Gerais, permitirá que os profissionais votem de qualquer lugar, seja em casa, no escritório ou até mesmo durante uma viagem. Essa abordagem inovadora visa garantir uma votação mais acessível e democrática, afastando a prática da boca de urna e possibilitando um exercício do voto livre e sem pressões externas.

Transparência e Segurança

Para assegurar a transparência e a integridade do pleito, a OAB Rondônia contratou a WebVoto, uma empresa renomada e credenciada junto ao Conselho Federal da OAB. A WebVoto traz consigo um histórico de sucesso em eleições digitais, o que reforça a confiança no processo. A auditoria ficará a cargo da The Perfect Link, que acompanhará todas as etapas da eleição, garantindo que cada voto seja contabilizado de forma justa.

Os advogados poderão votar utilizando diferentes métodos de autenticação: por meio de certificado digital em token, em nuvem ou através de um sistema de autenticação em dois fatores, onde códigos serão enviados por e-mail ou SMS. Essa diversidade de opções foi cuidadosamente planejada para garantir um acesso seguro e individualizado, permitindo que todos possam participar sem dificuldades.

Atualização Cadastral é Fundamental

Um ponto crucial para garantir o direito de voto é a atualização dos dados cadastrais. A OAB Rondônia reforça a importância dessa ação, lembrando que o prazo para atualização se estende até o dia 15 de outubro. O processo é simples e pode ser realizado rapidamente através do link: Atualização Cadastral OAB Rondônia. Apenas aqueles que realizarem a atualização estarão habilitados a votar, enfatizando a necessidade de que todos os advogados fiquem atentos a essa etapa.

Um Futuro Promissor para a Advocacia

A OAB Rondônia reafirma seu compromisso em colocar os advogados no centro do processo, promovendo um ambiente de participação ativa e engajamento. Com essa proposta de modernização das eleições, a Ordem se despede da cultura de atraso e exclusão, avançando em favor de toda a advocacia e da cidadania no estado. A participação ativa da advocacia é fundamental para moldar as diretrizes que afetarão diretamente a profissão e a sociedade.

Além disso, as eleições de 2024 representarão uma oportunidade para que os advogados e advogadas de Rondônia expressem suas vozes e opiniões sobre os desafios que enfrentamos e as direções que desejamos tomar. Em um cenário de transformação digital, a OAB Rondônia busca fortalecer a representatividade, garantindo que cada voz tenha a oportunidade de ser ouvida.

Em resumo, as eleições de 2024 não são apenas uma formalidade, mas uma chance de moldar o futuro da advocacia em Rondônia. É um momento decisivo que requer a participação de todos. Portanto, não perca a oportunidade de se envolver, de fazer a diferença e de garantir que sua voz seja parte desse processo histórico. Juntos, podemos construir um futuro mais justo e representativo para todos os profissionais da advocacia!