Eleições Online 2024: Confira os prazos para ficar apto a votar e ser votado

Página Inicial / Eleições Online 2024: Confira os prazos para ficar apto a votar e ser votado

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) divulgou as informações oficiais sobre o processo eleitoral de 2024. As eleições estão marcadas para o dia 18 de novembro de 2024, quando advogados de todo o estado escolherão os novos representantes para os cargos de Diretoria e Conselho Seccional, Caixa de Assistência e delegações nas Subseções.

Registro de Chapas e Prazos

Conforme o edital, os interessados em disputar o pleito eleitoral devem fazer o registro de chapas até às 18h de sexta-feira (18), ou seja, 30 dias antes da votação. As chapas já devem ser registradas com todos os candidatos para cada cargo. Cada candidato também deve, no ato do registro da chapa, apresentar a certidão de regularidade com a Ordem. Para isso, a solicitação deve ser feita para o email [email protected].

Aptos para votar

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na Seccional Rondônia. Para votar, é necessário que o profissional esteja adimplente, conforme estipulado no edital, e a ausência sem justificativa pode acarretar multa. O prazo para regularização a situação financeira segue até sexta-feira (18), também 30 dia antes do pleito.

A participação nas eleições é essencial para definir a próxima gestão, que terá a responsabilidade de conduzir e representar a classe nos próximos anos.

Foco na Transparência e Inovação

Com foco em acessibilidade, conveniência, transparência e segurança, as eleições da OAB Rondônia, previstas para o dia 18 de novembro de 2024, serão, pela primeira vez, 100% online.

Os advogados e advogadas inscritos na Seccional Rondônia escolherão, por meio de chapas, a diretoria da Seccional, conselheiros(as) estaduais e federais, além das diretorias das Subseções de forma remota, pela internet. A advocacia rondoniense participará do pleito (triênio 2025-2027) diretamente de suas casas, escritórios ou até mesmo em trânsito, utilizando celulares, tablets ou computadores, de maneira prática e segura, eliminando a necessidade de deslocamento até os locais de votação.

Consulta ao Edital Completo

Para mais informações, o edital completo pode ser acessado por meio do link oficial da OAB-RO: Clique aqui para acessar o edital completo.