Eliel Soeiro assume presidência da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia

Página Inicial / Eliel Soeiro assume presidência da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, nomeou recentemente Eliel Soeiro Soares como presidente da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (CAJA). Eliel, que atua há seis anos nas áreas de Direito Administrativo, Sindical e das Famílias, assume a liderança da comissão com o objetivo de acolher, integrar e impulsionar os novos advogados nos primeiros passos de suas carreiras.

Ao destacar a importância da comissão para a advocacia, Eliel ressalta que os advogados precisam ser acolhidos e integrados desde os primeiros momentos em sua nova casa. “O sentimento de pertencimento e o direcionamento adequado são fundamentais para que os novos profissionais possam defender com afinco a sua profissão”, diz.

Eliel encara a nova função com otimismo e enfatiza que a função da CAJA é acolher, integrar e impulsionar o novo advogado nos primeiros passos de sua carreira, “seja por meio de orientações iniciais ou através de projetos institucionais em cooperação com outras comissões da OAB/RO”.

Sobre a escolha do presidente Márcio pelo seu nome, Eliel expressa gratidão pela confiança depositada e se compromete a desenvolver um trabalho essencial e especial na Ordem. Antes de assumir a presidência da CAJA, Eliel já atuou como membro, secretário-geral e vice-presidente da comissão, trabalhando na padronização escrita dos trabalhos desenvolvidos, elaboração de atas e painéis, além de acolher novos advogados no dia da entrega da credencial.

O presidente Márcio Nogueira agradeceu o trabalho realizada pela ex-presidente Maria Rezende, que convocada para assumir vaga de concurso do Poder Judiciário, e desejou sucesso a Eliel nessa nova trajetória.