A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, nesta quarta-feira (10), em Porto Velho, a palestra “A Cota de Gênero no Brasil: ineficácia para a representação política da mulher e a relevância do papel da OAB e da advogada para sua efetividade”, ministrada pela doutoranda em Direitos e Garantias Fundamentais (FDV), advogada e procuradora municipal Elisa Galante. O evento, marcado para as 19h, na sede da OAB/RO (rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças, é promovido por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro).
Conforme a presidente da CMA, Renata Fabris, as discussões sobre igualdade de gênero e valorização da mulher devem ser constantes e, no Dia Internacional da Mulher (8 de março), intensificados. “Nesta data tão especial, iremos discutir as ações que fortalecerão a valorização da mulher em vários aspectos. A palestrante é renomada no debate sobre a igualdade de gênero e o fortalecimento feminino na advocacia. Esperamos a participação maciça da sociedade civil e da advocacia feminina”, pontua.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA/RO (clique aqui e se inscreva). A entrada é 1 kg de alimento não perecível e os participantes receberão certificação de 4 horas aula.
Sobre a palestrante
Elisa Helena Lesqueves Galante é advogada, doutoranda em Direitos e Garantias Fundamentais (FDV); mestre em Direito, Políticas Públicas e Processo (FDC); membro do grupo de pesquisa “Estado, Democracia Constitucional e Direitos Fundamentais” (FDV); professora da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI); procuradora municipal.