Elton Assis aborda o “papel da OAB na sociedade” durante palestra virtual

Página Inicial / Elton Assis aborda o “papel da OAB na sociedade” durante palestra virtual

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Elton Assis, palestrou de maneira virtual na noite desta terça-feira (27), sobre “O Papel da OAB na Atual Sociedade e sua Importância na Valorização das Carreiras Jurídicas” durante a II Jornada Jurídica da Faculdade Estácio São Paulo de Rondônia (FSP). O evento foi transmitido ao vivo por meio do canal da FSP no Youtube.

Também participou da cerimônia de abertura a vice-presidente da OABRO e diretora-geral da ESA Rondônia, Solange Aparecida, juntamente com a coordenadora do curso de Direito da Estácio FSP, Suéli Balbinot da Silva, a palestrante Bibbiana la Rocca Barros e demais representantes da instituição.

Elton Assis enfatizou que a OAB busca se aproximar dos acadêmicos, para que já na faculdade o aluno possa entender a importância da entidade. “A OAB está de portas abertas para todas as instituições de ensino, para que possam nos conhecer e entender o trabalho feito em prol da advocacia e sociedade”.

A respeito do tema proposto, explanou a importância da Ordem na defesa da sociedade atual e ao longo da história, falou ainda da luta da OAB na busca da valorização da carreira jurídica, em especial a advocacia, diante dos desafios e mudanças refletidas pela pandemia do coronavírus.

“Somos uma instituição que sempre lutou pelo estado democrático de direito ao longo da história. A Ordem dos Advogados atuou com sua voz firme na construção da redemocratização do país. Participamos efetivamente de vários momentos históricos no Brasil pois, este é o nosso papel, ser fiadores da democracia e do sistema republicano, sempre defendendo a Constituição Federal”, enfatizou, Elton Assis.

Assista a transmissão AQUI