Página Inicial / Elton Assis dá as boas-vindas a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia e conclama união entre órgãos para superar a crise

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, 2021 representa o ano em que a humanidade evidenciará o seu poder de adaptação e superação, onde a sociedade deixará clara sua indelével marca de solidariedade e fraternidade. Nesse sentido, ele deu as boas-vindas para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), na manhã desta segunda-feira (01), durante posse semipresencial.

Além de agradecer e parabenizar o deputado Laerte Gomes e toda sua mesa diretora do biênio 2019-2020, pelo importante trabalho que desenvolveu em favor da sociedade rondoniense, o presidente conclamou a união entre os órgãos. “Somente juntos é que poderemos superar uma crise como essa que vivemos. As crises são capazes de estressar exageradamente a ordem jurídica e social, daí a importância dos debates legislativos, visando adequar a legislação vigente à nova realidade, em nome dos primados da civilidade e da segurança jurídica”.

Além disso, deixou claro o papel da Ordem nesse processo. “A Seccional de Rondônia e suas dezoito Subseções estão sintonizadas nesse sentido e a OAB está disposta a contribuir de maneira abnegada no enfrentamento desse momento crucial para a história de Rondônia, do Brasil e do mundo, se não da humanidade”.

Disse ainda que “temos de velar pela nossa economia, pelo empresariado, que tem sentido na pele os gravames impostos pela pandemia, sempre observando, em primeiro lugar, a vida e a integridade das pessoas. Medidas enérgicas foram tomadas para conter o avanço da COVID19, mas a realidade demonstra que Rondônia ainda não alcançou, ao menos, patamares similares a outros Estados Federados”.

Para a nova mesa, desejou “que possa conduzir os rumos legislativos por veredas da prosperidade e da elevação dos princípios democráticos e republicanos em prol da nossa sociedade”.

Foram empossados na ALE/RO, para o biênio de 2021-2022, o presidente Alex Redano; Jean Oliveira, como 1º vice-presidente; Marcelo Cruz, como 2º vice-presidente; Jair Montes, como 1º secretário; Cirone Deiró, como 2º secretário; Alex Silva, como 3º secretário e Cabo Jhony Paixão, como 4º secretário.