Elton Assis é agraciado com o título de Cidadão Honorário de Rondônia

Página Inicial / Elton Assis é agraciado com o título de Cidadão Honorário de Rondônia

Elton Assis ressaltou seu amor pela advocacia e pela terra de Rondônia. "Sou beradeiro, destemido pioneiro e viva Rondônia".

O advogado Elton José Assis, ex-presidente da Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Rondônia. Esse reconhecimento celebra as inestimáveis contribuições de Assis para o campo jurídico e a justiça. A honraria, conferida durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), foi proposta pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) e contou com aprovação unânime dos demais parlamentares.

A trajetória de Elton Assis destaca-se por sua ativa participação em diversas ações representativas da OABRO, entre elas, destaca-se sua atuação no Tribunal de Ética e Disciplina (TED), bem como seu papel como Ouvidor Nacional da Advocacia, reforçando seu compromisso com a ética profissional e a defesa dos interesses da comunidade jurídica. Atualmente está em seu terceiro mandato como Conselheiro Federal da OAB e vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais

O deputado Cirone Deiró, autor da proposição, ressaltou a importância de enaltecer personalidades que moldam o cenário jurídico e fortalecem os valores do Estado de Direito. “O título de Cidadão Honorário é uma forma de reconhecer não apenas o trabalho de Elton José Assis, mas também a importância da advocacia na construção de uma sociedade justa e equitativa”, declarou Deiró.

Na solenidade, o presidente da OABRO, Márcio Melo Nogueira, enalteceu a incansável dedicação de Elton Assis à advocacia e à promoção da justiça. “A atuação de Elton de Assis demonstra uma dedicação contínua à advocacia e aos valores fundamentais da profissão. Sua vasta experiência e visão perspicaz o levaram a desempenhar um papel de liderança no cenário jurídico, contribuindo significativamente para o avanço da advocacia em Rondônia e além”, destacou Márcio Nogueira.

Em suas palavras de agradecimento, Elton José Assis expressou humildade e gratidão pela honraria, compartilhando-a com Eurico Montenegro Júnior, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), que também recebeu o título. Assis ressaltou seu amor pela advocacia e pela terra de Rondônia. “Sou beradeiro, destemido pioneiro e viva Rondônia”.

Na solenidade de concessão do título, inúmeros representantes da OABRO marcaram presença, incluindo Larissa Rodrigues, secretária – geral adjunta; Marcos Donizetti Zani, tesoureiro da OABRO, Iarlei Rodrigues, Conselheira; Lorraine Iycoca, Conselheira; Caroline Bezerra, Conselheira; João Bosco Machado de Miranda, Conselheiro; Danilo Alencar, Conselheiro; Alex Fabian de Melo, Conselheiro; Alessandra Rocha, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED); Cássio Vidal, procurador da OABRO; Adriana de Cássia, presidente da Comissão Especial de Fiscalização e Defesa dos Honorários Advocatícios; Maiara Ximenes, presidente da Comissão de Direitos Sociais; Hudson Delgado, presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo; Alisson Barbalho, secretário-geral da Comissão de Defesa às Prerrogativas; Edson Pontes Pinto, presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA) e Vinicius Assis, irmão de Elton Assis e coordenador da Revista ESA.