Elton Assis participa de I Encontro de Presidentes da Região Norte

Página Inicial / Elton Assis participa de I Encontro de Presidentes da Região Norte

Ouça a versão em áudio

Representando a advocacia rondoniense o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, participou nesta sexta-feira (22), em Manaus, do I Encontro de Presidentes de Seccional da Região Norte.

O evento reuniu os representantes do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins, onde foram abordados temas importantes para as instituições. O objetivo principal foi o alinhamento de ações para se trabalhar de forma unificada, de modo a identificar os anseios da classe advocacia do norte, bem como buscar medidas para atendimento das demandas.

Dentre as pautas discutidas estão o fechamento de Varas Federais na Região Norte, remoção de juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, processo eletrônico, crise no sistema penitenciário que dificulta o acesso do advogado ao preso, entre outros temas de grande relevância para o exercício da profissão e da melhor prestação jurisdicional.

Recentemente, os presidentes da OAB Rondônia e da Seccional Acre estiveram no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, para tratar sobre o alto índice de pedidos de remoção de juízes substitutos lotados no TRT da 14ª Região para outras regiões do país.

Sobre o fechamento das Varas Federais em vários municípios da região, a exemplo de Guajará-Mirim, Elton Assis reforça que os locais são estratégicos e necessitam da presença do Estado além de, restringir a prestação jurisdicional nestes municípios.

O presidente da Seccional Rondônia, destacou ainda a importância de exercer a união entre a advocacia nortista, devido aos crescentes desafios observados na sociedade atual. “É uma honra participar da primeira edição deste evento nesta gestão, assim, podemos ter a certeza de que a Seccional está integrada com a advocacia de toda a região”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião Marina Belandi Scheffer, vice-presidente da Seccional do Acre, Auriney Uchôa de Brito, presidente da seccional do Amapá; Alberto Antônio de Albuquerque Campos, presidente da Seccional do Pará, Elton José Assis, presidente da Seccional de Rondônia; o presidente da Seccional de Roraima, Ednaldo Vidal e Gedeon Pitaluga, presidente da seccional do Tocantins, além do ex-presidente da OAB/AM Neto Simonetti e o secretário-geral da OAB Nacional, Alberto Simonetti.

Fotos: OAB/AM