Através de um plano de ações com agenda positiva direcionada aos cidadãos, a diretoria da Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP) da OAB Rondônia, apresentou ao presidente, Elton Assis, uma campanha de valorização da advocacia previdenciária, nesta terça-feira (27). O plano propõe ações que já teriam início neste mês de maio e seguem até o final deste ano. A ideia é que o segurado da Previdência Social seja orientado em como buscar assessoria, orientação e serviços de profissionais capacitados, afim de evitar prejuízos na concessão de seus benefícios.
Sintia Fontenelle, presidente da CEDP, ao detalhar o projeto, enfatizou a criação de um selo de valorização do advogado e advogada previdenciária, que será incluso em todas as petições, disponível aos profissionais através das mídias institucionais da OAB. “Nosso objetivo com este projeto é levar ao conhecimento da sociedade a importância de se ter um profissional capacitado para buscar o seu benefício, com responsabilidade, o que fortalece a cidadania e as instituições sociais-democráticas”.
“O advogado ou a advogada previdenciarista, que estudou e se especializou, é a pessoa que tem condições e capacidade técnica para orientar o seu cliente na busca do melhor benefício, mesmo na fase administrativa junto ao INSS ou Regimes Próprios de Previdência Social”, completou a secretária-geral da comissão, Marcia Carvalho Pereira.
Para Elton Assis, a valorização da advocacia é uma importante bandeira que deve ser levantada todos os dias, em todas as searas. “O plano foi muito bem detalhado e queremos colocá-lo em prática o mais breve possível, a fim de destacar a todos a importância de proteger e exigir seus direitos, na defesa dos quais o advogado é indispensável”.