Os anseios do exercício profissional da advocacia de Alvorada do Oeste foram tema de reunião nesta quinta-feira (11), entre o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, a diretoria da OAB no município e a advocacia local. Entre os assuntos da pauta, as principais questões apresentadas foram o reduzido número de servidores e a maior celeridade no andamento dos processos na comarca. Além disso, foi levantada a questão de que, mesmo com a implantação do PJe nos processos criminais, é necessário que os servidores permaneçam no município e não sejam transferidos para outras localidades.
“A permanência desses funcionários na comarca é fundamental para o melhor andamento das demandas, mesmo que a maior parte deles esteja em home office. Por isso, quero agradecer o presidente Elton Assis pela presteza de estar nos recebendo nessa reunião e realizar uma possível intervenção junto ao Tribunal de Justiça do estado”, explicou o presidente da Subseção, Nilton Pinto de Almeida.
Elton Assis reforçou que vai postular junto à Corregedoria do TJRO para tratar dos assuntos, com vistas a garantir a manutenção da boa prestação jurisdicional. Ele aproveitou para apresentar um rápido balanço de todas as ações da OAB neste período de pandemia, tanto em favor da atividade da advocacia, quanto nas áreas de apoio à sociedade no enfrentamento à crise sanitária que se instalou no estado.
Além disso, a advogada Nara Caroline Gomes Ribeiro falou da priorização de processos com pagamento de alvarás e possíveis problemas em questões judiciais com a empresa Energisa. Também participaram da reunião o advogado Rhuan Alves de Azevedo e a advogada Dhandara Souza.