Página Inicial / Em Brasília, vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, participa do ‘Colégio de vice-presidentes de Seccionais’

Solange Aparecida. (Foto: CFOAB)

A vice-presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Solange Aparecida, participou, na última terça-feira (23), em Brasília (DF), do ‘Colégio de vice-presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB’. O encontro, que objetivou construir uma dinâmica de procedimentos a ser adotada e aprimorada ao longo da gestão, com ações propositivas para implementação no âmbito de todas as Vice-presidências, marcou a realização da primeira reunião formal dos congêneres Ordem.

Todos os vice-presidentes puderam externar suas percepções no exercício da função, as peculiaridades na rotina de cada gestão e as perspectivas para os próximos anos. Outro tema citado com frequência nas falas dos dirigentes foi a necessidade de ressignificar a função institucional desempenhada pelo vice, hoje – na visão deles – mal compreendida.

Foto: CFOAB

Durante o evento, o Colégio manifestou ainda repúdio ao feminicídio das advogadas Lucimara Stasiak e Angelina Silva Guerreiro Rodrigues, ao tempo em que também reforçou a posição das Seccionais no sentido de envidar todos os esforços para enfrentamento intransigente da violência de gênero, tema que assume caráter de urgência na sociedade brasileira.

Solange Aparecida conta que ficou decidido que cada vice-presidente fará um check list de suas funções para buscar a unificação em nível nacional. “O evento foi muito significativo, porque pudemos reunir todo o conhecimento oriundo das experiências frente às gestões das Seccionais”, salienta.