Página Inicial / Em comemoração ao Mês da Mulher, OAB/RO homenageia advogadas com evento especial

Evento aconteceu na quinta-feira (21).

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, na última quinta-feira (21), na sede da instituição, um evento em comemoração ao Mês da Mulher. O evento contou com o apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

Além das homenagens, as advogadas puderam desfrutar da palestra ministrada pela jornalista e coach Vanessa Mafra, que falou o tema ‘Perdendo o medo de falar em público’, abordando sobre os pensamentos, medo e consciência corporal, além de fazer exercícios com as participantes.

Solange Aparecida

Também houve apresentação da master coach e gerente Febracis Izabel Rezende, que falou sobre ‘Como administrar o meu tempo’. Durante o evento, sessões de manicure, maquiagem, limpeza de pele e workshop de dança foram oferecidos às participantes.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destacou a importância de comemorar o mês da mulher, falou sobre o combate à violência contra a mulher e assinou uma portaria determinando que em todos os eventos promovidos pela Seccional terá que ter pelo menos 30% de mulheres compondo a mesa.

Karoline Monteiro

“Esse papel da Ordem é fundamental, principalmente no momento em que estamos vivendo. Precisamos debater um tema que está nos afligindo muito que é a questão sobre violência contra a mulher. Isso vem somando índices assombrosos. Infelizmente, é algo que está no cotidiano e precisamos de ações concretas para diminuir essa realidade que a cada dia que passa tem se tornando uma constante. Essas situações vêm acontecendo em locais onde elas teriam que ser acolhidas e terem segurança e nós temos a obrigação de atuar nesse sentido para que algo seja feito”, disse Assis.

A vice-presidente da Seccional, Solange Aparecida, comentou que o momento foi de alegria, porém de reflexão. “Não podemos esquecer o significado desse mês. É importante que a OAB e as Subseções façam esses eventos para tratarmos sobre a mulher em todos os sentidos, uma vez que, a situação da violência contra mulher no estado de Rondônia é bem delicada e queremos estar tratando sobre esse assunto diariamente”, disse.

Franciany de Paula

A presidente da CMA, Karoline Monteiro, ressaltou que cada vez mais a mulher vem conquistando espaço. “É muito importante que a OAB/RO juntamente com a CMA reconheça essas vitórias e preste homenagem às advogadas e a todas as mulheres como forma de respeito e admiração”.

Prestigiando o evento, a conselheira federal, Franciany de Paula, salientou que foi uma ocasião excelente para prestigiar as mulheres. “Essas mulheres que batalham conosco, dia após dia, em nome da advocacia feminina rondoniense são merecedoras de todas as felicitações. Parabéns para todas nós!”, disse.

Confira a galeria de fotos.