Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em decisão inédita, presidente da OAB Rondônia suspende inscrição suplementar de acusado de fraudar procurações

Página Inicial / Em decisão inédita, presidente da OAB Rondônia suspende inscrição suplementar de acusado de fraudar procurações

A decisão, tomada durante a última sessão do Conselho, é uma resposta direta a sérias denúncias e a quase 500 representações contra o advogado.

Em uma medida sem precedentes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Márcio Nogueira, suspendeu a inscrição suplementar de um advogado acusado de fraudar procurações e inventar os fatos nas peças das ações interpostas no Poder Judiciário de Rondônia.

A decisão, tomada durante a última sessão do Conselho, é uma resposta direta a sérias denúncias e a quase 500 representações contra o advogado. O próprio Tribunal de Justiça de Rondônia informou à Ordem que está intimando as pessoas identificadas como autoras da ação para que confirmem os fatos ali narrados e, a maioria, a pessoa nem conhece o advogado e nem teria assinado qualquer procuração.

De acordo com as denúncias contra o advogado, ele teria conseguia acesso a dados de pessoas inscritas em cadastros de inadimplentes e, com base nessas informações, ingressou aleatoriamente com ações. Durante o curso, a pessoa não fica sabendo da ação e descobre apenas quando tem contas bloqueadas pois o juízo entendeu má-fé, uma vez que se comprova que a dívida realmente existia e os fatos narrados no processo eram inverídicos. A estimativa é que pelo menos 5 mil ações tramitem da mesma forma.

Recentemente, o Tribunal informou à OAB Rondônia que está convocando os autores das ações para confirmar se elas têm conhecimento do processo e confirmar os fatos narrados. A maioria dos casos, os supostos autores da ação sequer estavam cientes do processo.

Márcio Nogueira, indignado com a situação, reforçou quão prejudiciais tais ações são para a advocacia como um todo. “Recebemos representações contra este advogado na Seccional diariamente, e mais de 500 já estão tramitando no TED. Essas práticas desonestas mancham a reputação de nossa profissão e não podem ser toleradas”, disse aos conselheiros que, a unanimidade, aprovaram a decisão do presidente.

A suspensão cautelar do advogado é um poder exclusivo do presidente da Seccional, e é a segunda vez que tal medida é exercida na OABRO, mas a primeira vez com uma inscrição suplementar.

Márcio Nogueira finalizou: “Essa decisão é um lembrete para todos os advogados de que a integridade e a honestidade são pilares fundamentais de nossa profissão.”

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone