A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Glória Chris Gordon, concedeu uma entrevista à Rede Amazônica, na tarde desta sexta-feira (11), e falou sobre o “Projeto Pérola”, de sua autoria e que já foi apresentado pela CMA ao juiz da execução penal, que aprovou o projeto.
Glória Chris Gordon deu detalhes de como funcionará o “Projeto Pérola”, que visa fomentar a leitura, a escrita, o aprendizado, a cultura e acima de tudo a ressocialização. “O concurso de Poesias ocorrerá, inicialmente, de quatro em quatro meses, e a comissão avaliadora será composta pela Presidente da CMA, um assistente social da Casa de Detenção de Cacoal e um membro da Academia de Letras”.
Glória ainda disse que logo será agendada a apresentação do projeto aos apenados para que possam se inscrever, bem como, serão doados vários livros de poesias para que possam ter um parâmetro. Em seguida será marcada a data do concurso, onde estará presente a comissão avaliadora.
“O primeiro lugar terá 20 dias de remição de Pena. O segundo lugar, 15 dias e o terceiro, 10 dias. Todos os participantes ganharão prêmios pela efetiva participação do concurso. O Projeto, além de ter como objetivo a ressocialização, visa preparar e dar uma oportunidade aos apenados quando deixarem o sistema prisional”, ressalta Glória Chris Gordon.
A presidente da CMA Estadual, Aline Corrêa, destaca que está muito feliz com a repercussão do ‘Projeto Pérola’, e com a colaboração da presidente da CMA de Cacoal, Chris Gordon. “Uma excelente iniciativa e que pretendemos implementar em todo o estado. Parabenizo a colega Chris pela ideia e reafirmo o meu apoio”.