Com o objetivo homenagear as mães advogadas e impulsionar a confraternização da advocacia feminina, a Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu, no sábado (19), um café da manhã em alusão ao Dia das Mães. Durante o encontro, os personagens OABzinhos estiveram presentes e animaram a festa.
As homenageadas degustaram um café especialmente preparado para a ocasião, receberam brindes, e participaram da palestra ‘O valor de uma mãe – na arte de ser’, ministrada pela psicóloga Eliude Nascimento Martins, com intuito de valorizar e empoderar a mulher enquanto profissional e mãe.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, elogia a iniciativa. “Essas confraternizações são muito importantes para o fortalecimento da advocacia, ainda mais quando a reunião visa celebrar uma data tão especial, que é o dia das mães. Reconhecer o trabalho de nossas advogadas e mães, que exercem um papel único na sociedade um papel”.
Para o presidente da Subseção, Alex Sarkis, o evento é uma forma de valorizar as mães advogadas. “As advogadas são protagonistas de sua própria valorização, e essa singela homenagem é uma forma de mostramos nosso reconhecimento merecido pelas tarefas árduas do dia a dia de uma mulher que é mãe, esposa, profissional. A Subseção parabeniza todas as mães, em especial as advogadas”.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada de Ariquemes, Rejane Griehl, destaca que “Esse evento homenageia todas as mulheres, mães e futuras mamães advogadas e servidoras que fazem parte da OAB. Nessa grande confraternização, pudemos conversar sobre a importância da figura da mãe na valorização da família, sobre nossos ambientes de trabalho, o papel da mulher na sociedade atual, as conquistas alcançadas e os desafios que ainda temos pela frente”.
Para a advogada e coordenadora do Projeto OABzinho, Renata Gonçalves Cruz Sales, “a festa foi um momento muito agradável, de socialização da advocacia e seus familiares, de compartilhamento do amor. A palestra apresentada foi excelente e nos levou a pensar no valor e no papel da mãe com as exigências do mundo moderno. Agradeço a oportunidade de contar sobre o nascimento do OABzinho, esse personagem que inspira as crianças a sonharem, a acreditarem no seu futuro”.