Página Inicial / Em noite de solenidade de entrega de credenciais a jovens advogados, OAB-RO chega a 13 mil inscritos

Vinte novos profissionais receberam a credencial que os habilita ao exercício da advocacia

Treze mil advogados inscritos na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. O número pertence a Bruna Larissa Campos de Oliveira. Ela foi a oradora da turma na solenidade realizada na noite desta segunda-feira (19) e destacou a alegria de estar apta ao exercício profissional.

“É uma alegria compartilhada com todos que participaram desta caminhada: nossos familiares, colegas de turma, professores e amigos”, disse.

Quem também recebeu a credencial foi Cícera Pereira da Silva, moradora de Monte Negro, e que fez a faculdade viajando todas noites até Ariquemes. “Deixava filha pequena em casa, mas perseguia o meu sonho, que hoje se realiza. Hoje é um dia de muitas emoções”, disse ela enfatizando a vontade de advogar o mais rápido possível.

Já Carollyne Sobrinho ainda está em dúvida. Ela pegou a credencial para aproveitar as oportunidades. “Quando a oportunidade vem, nós temos que estar prontos. Eu ainda não sei se quero advogar, estudar para concurso. Enfim, estou fazendo cada etapa”, disse celebrando o momento.

Ao receber o compromisso dos novos profissionais, Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO, destacou a importância de construir uma carreira pautada na ética, na defesa das prerrogativas e na permanência dos estudos. “Vocês prestaram atenção no compromisso que vocês acabaram que fazer? Ele é um compromisso com a cidadania e um manual de sucesso na advocacia”, disse o líder da advocacia rondoniense aos novos profissionais.

Presente da solenidade, Rafaela Albuquerque, presidente da Coordenadoria do Programa OAB vai à Escola, lembrou os desafios para chegar até aquele momento e a importância da profissão para a sociedade. Emocionada, ela disse que “nós temos uma gestão muito melhor que tínhamos antes, uma gestão vitoriosa, que luta, que batalha”, disse.

Vitória Jeovana, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, parabenizou a gestão do presidente Márcio Nogueira e agradeceu por todo o ensinamento. Aos novos advogados, ela falou sobre a necessidade de escolha individual para galgar degraus da profissão. “Eu sempre digo que a advocacia é a melhor profissão do mundo. Para mim é. Mas, essa é uma escolha individual, só você sabe o que é melhor para você. Na advocacia, você pode contar comigo, com a OAB Jovem, com a Ordem. Estamos aqui para te apoiar”, disse.

Jones Alves de Souza, membro da Comissão da Igualdade Racial e Verdade da Escravidão Negra, e Eliel Soeiro, vice-presidente da Comissão de Acolhimento a Jovem Advocacia, deram boas-vindas aos novos profissionais e falaram da importância de participar da Ordem.

Também participaram da solenidade a conselheira seccional e ouvidora adjunta Iarlei Ribeiro, os advogados Jonathan Costa (secretário-geral adjunto Jovem Advocacia); Maria Rezende (presidente da Caja); Lailane Pinheiro (secretária-geral da Caja); Patrícia Ribeiro (membro da Caja); André Barros (membro da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional); Alex Teixeira (gerente da OAB-RO), entre familiares e amigos dos credenciados.