Trabalhar em prol da cidadania, essa é uma das premissas da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). A entidade participou da ‘Ação Social e Cidadania Rural’, realizada na manhã desta sexta-feira (15), na rua Raimundo Cantuária, setor chacareiro, no Barracão da Boasafra, em Porto Velho. Por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Sociais (CDDS) e Comissão dos Jovens Advogados (CJA), a Seccional realizou serviços jurídicos gratuitos à comunidade presente no evento.
“A OAB/RO tem mais de quatro décadas em defesa da cidadania. Ao longo de todo esse período, a Seccional trabalha em prol da população, realizando ações capazes de levar a Justiça ao alcance de todos e esse atendimento jurídico gratuito é mais um exemplo de responsabilidade social da entidade”, afirmou Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.
O presidente da CDDS, Jackson Silva, salientou a relevância da participação da OAB/RO e agradeceu à presidente da CJA, Larissa Rodrigues, que aceitou o convite para fazer parte da ação. “Essa ação representa a função social da OAB/RO. Quero aqui agradecer a Dra. Larissa por ter aceito nosso convite nessa honrosa missão de levar atendimento jurídico gratuito à comunidade. Quero dizer que fico muito feliz em fazer parte de tudo isso”, contou Jackson.
Larissa também agradeceu pelo convite e ressaltou que a OAB Jovem – como carinhosamente é conhecida a Comissão dos Jovens Advogados – está à disposição para integrar ações com este cunho. “A OAB Jovem, por intermédio da Comissão de Defesa dos Direitos Sociais, participou da Ação Social e Cidadania Rural. Nós atendemos aproximadamente 600 agricultores. Sem dúvidas é uma experiência ímpar e nossa comissão agradece a parceria, além de nos colocarmos à disposição para mais atividades em prol da cidadania”, falou.
Também participaram da ação os membros da CDDS Cleide Guedes da Cruz, Eva Lidia, Orange Cruz Beleza; além dos integrantes da OAB Jovem Marina Mamanny, Luis Otávio e Erique Bonazza. Outro que esteve no evento foi o diretor da Comissão de Acolhimento ao Jovem advogado (Caja), Michel Mesquita; e Johni Silva Ribeiro.