Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em reunião na Seas, CMA trata sobre políticas públicas para mulheres vítimas de violência doméstica

Página Inicial / Em reunião na Seas, CMA trata sobre políticas públicas para mulheres vítimas de violência doméstica

Ouça a versão em áudio

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou no início do mês reunião com a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Liana Silva de Almeida Lima, para tratar sobre políticas pública para mulheres vítimas de violência doméstica, além de saber o que o Estado de Rondônia está fazendo para diminuir o índice de violência contra a mulher.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, comenta que é fundamental debater temas que abordem a questão, porque a estatística de feminicídios vem aumentando a cada dia e é importante buscar melhorias para esse quadro. “É uma vergonha que em 2019 ainda estejamos discutindo coisas óbvias, como o respeito às mulheres e igualdade de gênero”.

A presidente da CMA, Karoline Monteiro, ressalta que o combate à violência doméstica tem sido uma das principais pautas da Comissão. “Temos compromisso social com as mulheres do nosso estado e estamos preocupadas com o índice de violência de gênero. É preciso que as instituições estejam juntas nesta batalha”.

A vice-presidente da CMA, Glória Chris Gordon, afirma que a Comissão não tem medido esforços para propiciar encontros para debater temas relevantes às mulheres. “A OAB/RO juntamente com Comissão têm empregado todo o esforço para buscar meios eficazes de diminuição da violência contra a mulher”.

Liana da Silva salientou que o Governo tem interesse em mudar esta triste realidade e que está buscando junto aos órgãos e instituições saber qual o índice atual de violência contra a mulher no estado, pois gosta de trabalhar com estatísticas.

Liana ainda informou que até o mês de setembro deverá estar pronta uma unidade acolhedora móvel para levar atendimento à mulher vítima de violência, no qual estará trabalhando juntamente com o Conselho Estadual da Mulher em buscar soluções.

Também estiveram presentes, a secretária executiva, Síntia Fontele; a coordenadora de Combate à Violência contra a Mulher, Evanilde Marinho; a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Nucimélia Ribeiro; e as integrantes da CMA Lorena Bento; Vivian Fonseca; Larissa Gripp Cardoso; Larissa Araújo; e Lissandra Madeira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone